Atlético
None

ATLÉTICO

Médico do Atlético atualiza quadros clínicos de Tardelli, Blanco e Gabriel

Rodrigo Lasmar demonstrou otimismo com a recuperação de Gustavo Blanco

postado em 17/07/2020 11:44 / atualizado em 17/07/2020 12:10

O chefe do departamento médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, atualizou nesta sexta-feira os quadros clínicos do atacante Diego Tardelli, do volante Gustavo Blanco e do zagueiro Gabriel.

Tardelli

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Diego Tardelli passou por cirurgia de cerca de duas horas no tornozelo direito nesta quinta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador de 35 anos iniciará o tratamento em casa e, nos próximos dias, iniciará a reabilitação na Cidade do Galo. 
 
"As notícias são positivas no sentido de que o jogador já foi para casa. Ele teve uma entorse grave no tornozelo direito, teve uma ruptura dos ligamentos, uma fratura no tornozelo e além disso teve uma lesão na cartilagem do osso. Ocorreu tudo muito bem, dentro do que tínhamos planejado. Foi feito o reparo das estruturas ligamentares, a correção da fratura e o tratamento da lesão de cartilagem", disse Lasmar.

"Agora iniciamos o processo de recuperação, é um processo no qual após alguns dias, ele já terá condições de vir para o CT. A gente começa com a fisioterapia. No primeiro momento, ele vai estar de muletas, com uma bota, sem poder pisar. Ao longo da semana, ele vai ter condições de começar a pisar. Vamos acompanhando a evolução gradativamente. Será um processo de tratamento intensivo para que ele possa se recuperar o quanto antes", acrescentou.

Tardelli deve voltar a jogar somente no ano que vem. O contrato dele com o Galo termina no fim desta temporada. Para que o ídolo alvinegro continue, o clube precisa acertar a renovação. A diretoria ainda não procurou o representante do atacante para conversar sobre o assunto.

"Não vamos medir esforços para que a recuperação seja a mais rápida possível. Esperamos que, assim que ele estiver evoluindo bem, tenhamos ele de volta em algumas atividades e depois no campo", afirmou Lasmar.

Gabriel

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O zagueiro Gabriel está com lesão no púbis. O defensor faz tratamento conservador e, por isso, não passará por cirurgia. Ele não participou do jogo-treino contra o América - vitoria alvinegra por 3 a 2 - nessa quarta-feira.

"Gabriel ainda está na fisioterapia se recuperando, ele vem evoluindo bem, subiu para fazer a parte da preleção com o treinador, mas ainda está aos cuidados da fisioterapia", disse Lasmar.

Antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, Gabriel havia disputado 11 jogos e marcado dois gols pelo Galo. Em 2019, ele defendeu o Botafogo por empréstimo.

Blanco

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Pouco tempo após se recuperar totalmente da segunda cirurgia no joelho esquerdo, o volante Gustavo Blanco sofreu uma nova lesão - ruptura de tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo - em maio deste ano.

Segundo Rodrigo Lasmar, o volante está na transição entre a fisioterapia e a parte física. "O Blanco está evoluindo muito bem na fisioterapia, numa fase de transição, começando trabalhos físicos. A gente ainda não tem um prazo, uma data específica para o seu retorno, mas ele vem respondendo bem. A expectativa é que em breve já comece a treinar".

Essa é a quarta lesão de Gustavo Blanco desde que chegou ao Atlético, em julho de 2017. Logo em seu começo pelo clube, sofreu uma tendinite com ruptura parcial do tendão de aquiles que o afastou por quase 100 dias. 

Em 2018, pouco depois de assumir a titularidade e se tornar peça importante do Atlético em campo, sofreu grave lesão no joelho esquerdo, com rompimento ligamentar, durante treino na Cidade do Galo. 

Blanco se recuperou em janeiro de 2019. Perto do retorno aos gramados, em fevereiro, sofreu novo rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo e ficou em recuperação por cerca de um ano. 

O jogador ganhou tempo para entrar em forma com a paralisação do futebol brasileiro em função da pandemia do novo coronavírus. Na retomada das atividades, vinha treinando normalmente com o grupo alvinegro. Mas, depois de uma semana de atividades, acabou sofrendo a quarta lesão pelo clube.

Tags: tardelli lesão gabriel blanco