Superesportes

ATLÉTICO

Torcedores do Atlético xingam Ronaldinho por não parar para tirar fotos após visita à Arena MRV

Jogador deixou local das obras do estádio do Galo em uma van

Redação
Torcedores se aglomeraram, mas não conseguiram atenção de Ronaldinho - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
 
Torcedores do Atlético que se aglomeraram do lado de fora das obras da Arena MRV, em Belo Horizonte, para ver o ídolo Ronaldinho Gaúcho, ficaram desapontados com o ex-jogador. O ex-camisa 10 do Galo foi xingado nesta quinta-feira por não parar para tirar fotos com os fãs quando deixava o local (veja o vídeo).


 


Não conseguiu assistir ao vídeo? Clique aqui
 
Que vacilão, que vacilão”, gritaram alguns torcedores, que esperaram por horas debaixo de sol forte no bairro Califórnia, região Noroeste de BH. Depois, xingamentos foram direcionados ao ex-jogador, que deixou o local das obras em uma van rumo ao Mineirão, onde participaria de outro evento. 

Durante a visita ao futuro estádio do Atlético, Ronaldinho foi recebido pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O ex-jogador de 40 anos foi presenteado com o ‘manto da massa’, camisa que teve mais de 100 mil unidades vendidas, e conheceu o Centro de Experiências da Arena MRV. Esse espaço será inaugurado na próxima terça-feira e permitirá ao torcedor acompanhar a maquete do estádio, comprar produtos e ver as obras em andamento.
 
“Muita saudade, deixei muitas amizades aqui. É um lugar que sinto saudades diariamente. Fui muito feliz aqui. É sempre um prazer voltar. A gente já fica imaginando como vai ficar (o estádio) quando estiver pronto. O espaço é enorme, a gente fica imaginando como vai ser. Muito legal participar de todo esse processo, de tudo começar, de ver como vai ficar. Estou muito feliz de estar aqui”. 


De volta a BH

Ronaldinho ficou um ano sem vir à capital mineira. A última vez que o 'Bruxo' esteve em Minas foi para receber a Medalha de Mérito do Clube Atlético Mineiro, em setembro do ano passado. A mãe do ex-jogador, dona Miguelina, também foi homenageada.
 
Ronaldinho e o irmão Assis ficaram quase seis meses presos no Paraguai ao entrarem no país vizinho com documentos falsos. Eles deixaram a prisão no dia 24 de agosto.
 
Ao todo, os dois ficaram 171 dias presos em Assunção, desde 6 de março. Eles pagaram uma multa de US$ 200 mil (R$ 1,12 milhão), que foi descontada da fiança paga quando foram colocados em prisão domiciliar.
 
O ex-craque defendeu o Galo entre 2012 e 2014. No primeiro, foi vice-campeão brasileiro. Em 2013, atingiu o auge, com as conquistas do Mineiro e da Copa Libertadores. Na temporada seguinte, venceu a Recopa Sul-Americana. Na sequência da carreira, R10 atuou por Querétaro do México (2014/15) e Fluminense (2015).