Guga mira Olimpíada e prevê Atlético mais forte na briga por título
'A tendência é evoluir ainda mais', projetou lateral-direito de 22 anos
Redação
Guga (d) ao lado de Jorge Sampaoli (e) durante treinamento do Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Titular absoluto do Atlético com o técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Guga mira voos maiores - coletiva e individualmente - para os próximos meses. O jovem de 22 anos espera que boas atuações fortaleçam o time na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e o credenciem a uma vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
“A expectativa é muito grande (para a Olimpíada). É um sonho. Espero que eu consiga realizá-lo. Conforme vai chegando perto, a expectativa vai aumentando, até por já ter participado do Pré-Olímpico. Venho trabalhando muito forte para estar ainda mais preparado. Claro, com as boas atuações - e que eu possa mantê-las - para, se Deus quiser, conquistar essa vaga nas Olimpíadas”, disse, em entrevista na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo.
Times com chances de título do Campeonato Brasileiro
Athletico-PR - 0,001% - Divulgação/Athletico-PR
Ceará - 0,002% - Felipe Santos/ Ceará
Santos - 0,015% - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos
Corinthians - 0,030% - Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Fluminense - 0,053% - Lucas Merçom/Fluminense
Palmeiras - 1,6% - Cesar Greco/ Palmeiras
Internacional - 2,6% - Ricardo Duarte/Internacional
Grêmio - 4% - Lucas Uebel/Grêmio
Atlético - 7,9% - Bruno Cantini/Atlético
Flamengo - 11,4% - Divulgação/Flamengo
São Paulo - 72,4% - Divulgação/São Paulo
Antes dos Jogos Olímpicos - agendados para julho e agosto do próximo ano -, Guga mira a conquista do Campeonato Brasileiro. Ao fim da 27ª rodada, o Atlético ocupa a segunda colocação, com 49 pontos - sete a menos que o líder São Paulo. Apesar da pequena probabilidade matemática de título, o lateral prevê que o time alvinegro se fortalecerá na disputa pela taça - projeção que se estende para a temporada seguinte.
“Mantendo a base do elenco, tem grandes chances de estar mais maduro, de ter uma equipe mais consolidada e entrosada, pelo tempo jogando junto. É uma equipe muito nova, está se conhecendo. E a gente tem conseguido, ainda assim, fazer excelentes partidas, elaborar o mais rápido a ideia de Sampaoli”, disse.
“Acredito que essa reta final (do Brasileiro) e já pensando na próxima temporada, a tendência é evoluir ainda mais, por conta do tempo. Mas surpreso realmente em tão pouco tempo a equipe já ter essa cara, mas feliz por isso, por estar nesse grupo, pelo elenco, que trabalha forte todos os dias. Nessa reta final, acredito que a gente vai estar ainda mais forte na briga pelo título”, completou.
O Atlético vive um período longo sem partidas. O próximo jogo está marcado apenas para 11 de janeiro, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada - o duelo ante o Santos, pela 28ª, foi adiado.