Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-líder, Atlético é 3ª força na briga por título brasileiro, aponta UFMG

Time alvinegro continua com menos chances de ficar com a taça que o terceiro colocado Flamengo; São Paulo aparece com mais de 70% de probabilidade

postado em 28/12/2020 10:00 / atualizado em 28/12/2020 10:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
De volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético continua como a “terceira força” na disputa pelo título, de acordo com os cálculos do site Probabilidades no Futebol, gerenciado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Primeiro e terceiro colocados, São Paulo e Flamengo aparecem com mais chances de conquistar a taça.

Na galeria abaixo, veja os percentuais das 11 equipes que ainda podem, matematicamente, ganhar o Brasileirão:


O São Paulo lidera a Série A, com 56 pontos, e tem 72,4% de probabilidade de ser campeão. Na tabela de classificação, o Atlético aparece em seguida, com 49 pontos e apenas 7,9% de chances de ficar com a taça.

O Flamengo é o terceiro colocado e tem a mesma pontuação do time mineiro, mas disputou uma partida a menos que os rivais (26 contra 27). Por isso, tem mais chances de título: 11,4%.

Apenas outros três times têm mais de 1% de chance de título: Grêmio (4%), Internacional (2,6%) e Palmeiras (1,6%).

O Campeonato Brasileiro vive um período de pausa. A 28ª rodada começa apenas em 6 de janeiro - o jogo do Atlético (contra o Santos), porém, foi adiado.

A equipe mineira volta a campo apenas no dia 11, às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo, pela 29ª rodada.

Tags: galo brasileiro atleticomg interiormg futnacional flamengorj saopaulosp seriea