Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético fecha 2020 com 80% de aproveitamento no Mineirão; relembre jogos

Galo voltou ao Gigante da Pampulha neste ano e teve bom desempenho

postado em 27/12/2020 16:35

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A vitória sobre o Coritiba fez o Atlético fechar o ano de 2020 com 80% de aproveitamento no Mineirão. O Galo teve dificuldades, mas bateu a equipe paranaense por 2 a 0, com gols de Hyoran e Eduardo Sasha, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou o que havia projetado: o Atlético passou a mandar a maioria das partidas no Mineirão, ao invés de atuar no Independência como em anos anteriores.

Foram 20 jogos atuando no Gigante da Pampulha durante o ano. O alvinegro utilizou o Independência como mandante apenas três vezes.

Todos os compromissos do time pelo Campeonato Brasileiro foram disputados no Mineirão. Lá, o Galo conseguiu uma arrancada espetacular, vencendo as sete primeiras partidas que fez como mandante na competição.

O aproveitamento total no estádio em 2020, contando jogos pelo Mineiro e Brasileiro, é de 80% dos pontos disputados. Foram 15 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 partidas, com 43 gols marcados e 16 sofridos.

Só no Brasileiro, foram dez vitórias, três empates e uma derrota em 14 jogos. O aproveitamento alvinegro no Mineirão é de 78,57%.


Artilheiro no Mineirão
 

O artilheiro do Atlético no Mineirão em 2020 é Keno, com sete gols marcados. Ele também soma cinco assistências no estádio.
 
Veja os resultados do Atlético no Mineirão em 2020 (se a galeria não aparecer, clique aqui).

Tags: galo atlético mineirao interiormg seriea