Superesportes

ATLÉTICO

Corinthians x Palmeiras e parceria: o sucesso de Keno e Arana no Atlético

Atacante falou sobre rápido entrosamento da dupla na Cidade do Galo

Redação
Keno (em destaque) e Arana (ao fundo) comandam lado esquerdo do Atlético - Foto: Pedro Souza/Atlético
Dono do segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem no lado esquerdo dois dos seus principais trunfos ofensivos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Keno. Contratada pelo clube alvinegro durante a temporada 2020, a dupla rapidamente se entrosou dentro e fora de campo.



Alguns fatores explicam o sucesso quase imediato com a camisa atleticana. Apesar de terem chegado à Cidade do Galo há poucos meses, os dois são velhos conhecidos. Em 2017, Guilherme Arana, pelo Corinthians, venceu os três duelos contra Keno, que à época defendia o Palmeiras.

O atacante conta que a admiração dos tempos de Derby em São Paulo se transformou em amizade assim que chegou ao CT alvinegro, em junho deste ano. Arana já estava no Atlético desde janeiro e iniciou uma aproximação com Keno.

“A gente se conheceu muito rapidamente. É um cara contra quem já joguei, eu no Palmeiras e ele no Corinthians. É um jogador muito agudo. Quando cheguei aqui, a gente foi conversando e começou a concentrar junto”, diz o ponta, à TV Galo.



Keno e Arana estão entre os jogadores que mais participaram diretamente da construção dos 46 gols do Atlético no Brasileirão (só o primeiro colocado São Paulo marcou mais vezes, com 47). O atacante é o artilheiro (dez) e o que mais deu assistências (seis) no time; o lateral foi às redes três vezes e serviu os companheiros outras três.

“A gente foi se entendendo melhor, falando como cada um gosta de jogar, atacar por dentro ou por fora. Isso é muito bom para se comunicar dentro de campo. Graças a Deus, a gente está fazendo um lado esquerdo muito bom. Que a gente possa acabar o Brasileiro nessa pegada”, completou Keno.

Times com chances de título do Campeonato Brasileiro

Athletico-PR - 0,001% - Divulgação/Athletico-PR
Ceará - 0,002% - Felipe Santos/ Ceará
Santos - 0,015% - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos
Corinthians - 0,030% - Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Fluminense - 0,053% - Lucas Merçom/Fluminense
Palmeiras - 1,6% - Cesar Greco/ Palmeiras
Internacional - 2,6% - Ricardo Duarte/Internacional
Grêmio - 4% - Lucas Uebel/Grêmio
Atlético - 7,9% - Bruno Cantini/Atlético
Flamengo - 11,4% - Divulgação/Flamengo
São Paulo - 72,4% - Divulgação/São Paulo

A dupla estará junta novamente no dia 11 de janeiro (segunda-feira), quando, a partir das 20h, o Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino. A partida vale pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.



O Atlético é o segundo colocado da Série A, com 49 pontos - sete atrás do líder São Paulo. Na terceira posição, o Flamengo tem a mesma pontuação alvinegra, mas com um jogo a menos.