Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético usa 'folga' para melhorar condição física de cinco jogadores

Time só volta a campo em 11 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino

postado em 30/12/2020 11:30 / atualizado em 30/12/2020 16:19

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Em meio a uma temporada atípica em que vários times sofrem com o acúmulo de jogos num curto espaço de tempo, o Atlético vive um período de folga no calendário. Fora das competições mata-mata, a equipe alvinegra foca apenas no Campeonato Brasileiro e só voltará a campo em 11 de janeiro. Até lá, uma das prioridades da comissão técnica é melhorar as condições físicas de cinco jogadores.

O goleiro Victor, o volante Jair, os meio-campistas Matías Zaracho e Alan Franco e o atacante Diego Tardelli não estão na plenitude de suas condições físicas, pelos mais variados motivos. A expectativa é que a maioria deles fique à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h.

Victor


Na última semana, o ídolo alvinegro se queixou de dores na lombar e, por isso, não ficou nem no banco de reservas na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado. Victor tem feito trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo e deve retomar a condição de terceiro goleiro diante do Red Bull Bragantino.

Jair


Peça importante do time, o volante Jair não joga desde 18 de novembro, quando participou todo o tempo da derrota alvinegra por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no Mineirão, em partida adiada da sexta rodada da Série A. Dias depois do revés, o jogador testou positivo para COVID-19 e virou desfalque. Logo na volta aos treinos, ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, que o deixa fora de combate até agora. Não há prazo definido para retorno, mas o processo de recuperação está em fase final.

Alan Franco

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Franco está livre de lesões, mas não vive a melhor fase fisicamente. Titular do Atlético durante boa parte do Brasileiro, o meio-campista testou positivo para coronavírus quando defendia a Seleção Equatoriana. Está recuperado, mas ainda sofre consequências da doença, que afeta diretamente os pulmões. A expectativa da comissão técnica é que ele esteja melhor preparado para a retomada dos jogos.

Matías Zaracho


O argentino foi titular do Atlético na vitória sobre o Coritiba, mas deixou o gramado do Mineirão com dores aos 15 minutos do primeiro tempo para a entrada de Calebe. Os exames apontaram que Zaracho sofreu estiramento muscular na coxa esquerda. O departamento médico alvinegro não estabeleceu prazo para a volta.

Diego Tardelli


(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Recuperado de grave lesão no tornozelo direito sofrida em julho, Diego Tardelli treina normalmente com os companheiros na Cidade do Galo, mas, segundo Sampaoli, ainda precisa de tempo para recuperar a melhor condição física. “Diego conseguiu adiantar muito o seu retorno, mas, seguramente, precisará de todo o mês de janeiro para entrar em forma e nos dar a possibilidade de utilizá-lo na reta final (do Brasileirão)”, disse o treinador.

Tags: galo diego tardelli victor jair atleticomg interiormg futnacional seriea alan franco instauai matias zaracho