Superesportes

ATLÉTICO

Savarino valoriza Atlético no G4: 'A expectativa do Galo não era nada'

Atacante foi questionado se vaga na fase de grupos da Libertadores era 'pouco' para o time

Redação
Savarino durante treino do Atlético na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético
Fora da briga pelo taça do Campeonato Brasileiro, o Atlético agora tenta ficar no G4 para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. Questionado sobre o tema, o atacante Savarino admitiu que o time poderia ter chegado ao título, mas pontuou que estar entre os quatro melhores “não é muito pouco” e lembrou as baixas expectativas do clube no início da temporada.



Savarino foi anunciado como reforço do Atlético em 8 de fevereiro de 2020. Menos de 20 dias depois, o técnico Rafael Dudamel - que indicou sua contratação à diretoria - foi demitido. À época, o time vivia uma crise devido às eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, além do desempenho inconstante no Campeonato Mineiro. De lá para cá, o elenco e a comissão técnica passaram por uma profunda reestruturação, sustentada pelo investimento milionário de patrocinadores.

“Não, não é muito pouco (o G4). Quando cheguei aqui, a expectativa do Galo não era nada. A expectativa do Galo era ganhar o Campeonato Mineiro. Agora, estamos lutando pela fase de grupos da Libertadores. Agora, temos que terminar o campeonato da melhor maneira. Estou muito orgulhoso de todos os meus companheiros, de todo o time”, disse Savarino, em entrevista coletiva remota na manhã desta terça-feira.

A duas rodadas do fim da Série A, o Atlético ocupa a terceira colocação, com 62 pontos - mesmo número do São Paulo, que está em quarto e tem um jogo a menos. Fora do G4, a única ameaça é o quinto colocado Fluminense, que tem 60 pontos e vive momento ascendente.



O Atlético também pode ser ultrapassado pelo Palmeiras. Mas, nesse caso, o G4 viraria G5 (já que os paulistas já estão garantidos na Libertadores por serem os atuais campeões), e o time alvinegro não perderia a vaga na fase de grupos da competição continental.

“Claro que poderíamos chegar (a algo maior no Brasileiro), mas não deu. Vamos tratar de terminar o campeonato da melhor maneira. Perdemos muitos pontos em jogos anteriores. Agora temos que terminar o campeonato da melhor maneira”, reforçou Savarino.

Nas duas últimas rodadas, o Atlético enfrentará o Sport, fora de casa, e o Palmeiras, no Mineirão. O próximo jogo será diante dos pernambucanos, no domingo, a partir das 16h, na Ilha do Retiro.


Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

Ricardo Silva, zagueiro (América) - Divulgação/América
Leandro Carvalho, atacante (América) - Divulgação/América
Igor Cariús, lateral-esquerdo (Atlético-GO) - Divulgação
Hulk, atacante (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Dodô, lateral-esquerdo (Atlético) - Bruno Cantini/Atlético
Maycon Cleiton, goleiro (Bragantino) - Divulgação/Bragantino
Bruno Viana, zagueiro (Flamengo) - Divulgação/Flamengo
Marquinhos Santos, treinador (Juventude) - Divulgação
Yago, volante (Juventude) - Divulgação
Wesley Souza, atacante (Juventude) - Divulgação
Matheus Peixoto, atacante (Juventude) - Divulgação
Hernán Crespo, treinador (São Paulo) - Divulgação/São Paulo
Atacante Bruno Rodrigues estava na Ponte Preta e será reforço do São Paulo - Álvaro Jr/Ponte Preta