Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético terá titulares à disposição contra o Coimbra, pelo Mineiro

Técnico Cuca falou sobre desempenho da base nas primeiras rodadas, avaliou possibilidade de reduzir elenco e 'previu' retorno de titulares

Redação
Atlético terá titulares à disposição contra o Coimbra, pelo Mineiro - Foto: Pedro Souza/Atlético O técnico Cuca foi apresentado pelo Atlético em entrevista coletiva nesta terça-feira (16). Entre outros temas, o treinador abordou o desempenho da base no Campeonato Mineiro e afirmou que terá os titulares à disposição para o jogo contra o Coimbra, na próxima sexta-feira (19). A partida, válida pela 5ª rodada do Estadual, será realizada às 17h30, no Mineirão.



“A gente tem acompanhado o Campeonato Mineiro. O outro pessoal (grupo principal) estava de férias, agora já voltou. Já fizeram uma semana de treinamento e vão estar em condição de jogar até na própria sexta-feira. A gente vai utilizando todos os jogadores conforme a necessidade", afirmou Cuca.

O treinador também avaliou o desempenho dos jogadores das categorias de base no Estadual. O Atlético lidera a competição, com quatro vitórias em quatro jogos, além de ter o melhor ataque (12 gols pró) e a segunda melhor defesa (2 gols sofridos).

“Muito bom, porque os jovens podem mostrar seu valor. Eles estavam jogando enquanto os titulares descansavam, uma coisa super normal. Quase todos os times grandes fizeram isso. Os titulares estão de volta. Esses meninos, que agora estão com uma rodagem grande, podem ter o devido descanso, que é necessário. Mostraram a sua valia, a sua condição, e são o futuro do Galo”, pontuou.



Por fim, Cuca avaliou a necessidade de reduzir o elenco profissional. Atualmente, o Atlético tem 45 jogadores à disposição. O treinador revelou que alguns nomes das categorias de base devem ser emprestados.

“Da última vez que vim, a gente aproveitou bem a base. Foram importantes jogadores. Hoje, o Atlético tem 45 jogadores. É impossível trabalhar com 45 atletas. Você não vai ter o trabalho bem desenvolvido, não vai contentar a todos os jogadores, e o trabalho não vai ser de excelência. Tem que diminuir esse número de jogadores. Alguns têm que ser emprestados. Às vezes eles pegam corpo, pegam know-how saindo para depois voltarem ou serem vendidos. Já fiz isso em diversos clubes. Não há outra saída além de baixar o número de jogadores para ter um trabalho mais bem dirigido. Se tiver meninos despontando, automaticamente eles vão ser escalados”, completou.