“Olá @doritosbrasil - quando conversamos não foi possível avançar com o patrocínio, mas quem ama perdoa, VAMOS NESSA? #Agoraéahora”, publicou Figueiredo em sua conta no Twitter.
O tuite do diretor do Galo permite deduzir que já houve a possiblidade de patrocínio e, inclusive, com conversa entre as partes.
Na sexta-feira (19/3), após a goleada sobre o Coimbra, por 3 a 0, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, torcedores atleticanos começaram a se mobilizar nas redes. Alguns marcaram o perfil da marca Doritos (salgadinho de nacho) no Twitter sugerindo um patrocínio ao Galo. Em resposta, a empresa levantou a possibilidade: “Vamos passar para o setor responsável, ‘migo’. Torce aí!”.
Antes disso, o Atlético havia publicado um vídeo do jogador argentino com um pacote de nachos, prato tipicamente mexicano feito à base de milho. O Galo fez uma brincadeira em referência ao apelido “Nacho”, costumeiramente adotado para quem se chama Ignácio em países que falam castelhano.
Com ou sem o patrocínio de Doritos, a grande expectativa da torcida é que Nacho Fernández, multicampeão com o River Plate, repita a dose no Atlético. Na vitória sobre o Coimbra, o meia conduziu o meio campo do time com maestria. Atuações de gala como na estreia podem tornar realidade as conquistas do Campeonato Brasileiro e das copas Libertadores e do Brasil, tão aguardadas pela torcida.