Superesportes

ATLÉTICO

Hulk vê Atlético favorito a tudo e revela conversa com esposa sobre troféus

Atacante disse que o Galo tem que entrar em todos os campeonato em busca do títulos

Redação
Hulk vive boa fase com a camisa do Atlético - Foto: Pedro Souza / Atlético
Vivendo grande fase com a camisa do Atlético, o atacante Hulk, que já marcou seis gols em 12 jogos neste início de temporada, disse que considera o Galo um dos favoritos aos grandes torneios do ano, como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.


"Temos que assumir esta responsabilidade, a gente sabe que o Atlético vai entrar em todas as competições como um dos favoritos, temos que levar isso com a gente, com humildade, respeitando o adversário, correndo mais que eles, assim vamos fazer um clube vencedor, não vai ser fácil", disse o jogador, em entrevista à ESPN Brasil.

O atacante marcou dois gols na goleada do Galo sobre o Cerro Porteño, por 4 a 0, nessa terça-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Hulk afirmou que prefere jogar como centroavante no esquema do Atlético.

"Quando se joga na ala (de ponta), você precisa fazer a ala toda, corridas de 50 metros, 60 metros, acaba forçando muito. E, jogando de falso 9, o professor Cuca dá total liberdade, troco de função com os jogadores da frente, vou buscar a bola. Isso facilita muito, e eu consigo me guardar mais para estar inteiro em diagonais. Isso está sendo muito bom para mim", destacou.


Repercussão internacional da goleada do Atlético sobre o Cerro

ABC (Paraguai) - Duro revés do Cerro em Belo Horizonte - Reprodução
Versus (Paraguai) - Cerro foi inocente e Atlético Mineiro o goleou - Reprodução
Hoy (Paraguai) - Cerro colapsou diante de um Atlético que se divertiu - Reprodução
As (Espanha) - Goleada contundente do Atlético sobre o Cerro - Reprodução
El Comercio (Peru) - Atlético, com dois de Hulk, venceu o Cerro Porteño por 4 a 0 pela Copa Libertadores de 2021 - Reprodução
D10 (Paraguai) - Cerro Porteño caiu por goleada diante do Atlético - Reprodução
Depor (Peru) - Cerro perdeu por 4 a 0 para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte pela Copa Libertadores - Reprodução
Olé (Argentina) - Atlético de Nacho goleou o Cerro - Reprodução

Título Brasileiro


O Campeonato Brasileiro ainda não começou, mas o assunto sempre é presente na Cidade do Galo. O primeiro e único título do Atlético ocorreu em 1971. A pressão é grande para uma nova conquista, e o atacante Hulk sabe disso.

"A gente se cobra bastante procurando melhorar, sabe da cobrança, sabe da importância de fazer o Galo campeão de novo, é um time muito grande e tem uma torcida apaixonada. A gente sonha ganhar o Brasileiro, são 50 anos sem o Brasileiro, será histórico e todos os jogadores podem entrar para a história do clube se a gente ganhar o Brasileiro. Também tem a Libertadores, todo mundo quer ganhar uma Libertadores".

Conversa com a esposa


Hulk revelou uma conversa com a esposa, na qual prometeu mais troféus para decorar a casa. O atacante já ganhou duas congratulações de melhor jogador em partidas da Copa Libertadores. "Como a gente está com casa nova aqui em Belo Horizonte, tem que decorar, tenho que ganhar mais troféus para poder decorar".