Superesportes

ATLÉTICO

Libertadores: veja situação de concorrentes do Atlético por liderança geral

Galo assegura primeiro lugar geral se vencer Deportivo La Guaira nesta terça

Redação
Atlético joga nesta terça para confirmar liderança geral da Libertadores sem depender de outros resultados - Foto: Washington Alves/AFP
Líder do Grupo H e classificado às oitavas de final, o Atlético joga nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Deportivo La Guaira, em busca da liderança geral da Copa Libertadores da América. Para conquistar o objetivo sem contar com outros resultados, o Galo precisa vencer o time venezuelano, lanterna da chave e já eliminado do torneio. 



O benefício da líderança geral da primeira fase da Copa Libertadores é a vantagem de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios até as semifinais.  A final do torneio será em jogo único, marcado para o estádio Centenário, em Montevidéu. 

O Atlético chega à rodada final da fase de grupos como o líder geral da Libertadores, com 13 pontos em 15 possíveis. O time de Cuca tem oito gols de saldo. Se bater o La Guaira, o Alvinegro atinge 16 pontos e não tem risco de ser ultrapassado pelos concorrentes. Em caso de empate ou derrota, a equipe precisará contar com outros resultados (veja abaixo a situação de cada concorrente). 

Ainda brigam pelo posto outras cinco equipes: Palmeiras, Argentinos Juniors-ARG, Racing-ARG, Flamengo e Barcelona de Guayaquil-EQU

Concorrentes pela liderança geral


Palmeiras: 12 pontos  e sete  gols de saldo.  O Palmeiras precisa vencer o Universitario, do Peru, nesta quinta, em casa, pelo Grupo A, e torcer para que o Atlético não derrote o La Guaira. 

Argentinos Juniors: 12 pontos e seis gols de saldo. O Argentinos Juniors precisa torcer por tropeço do Atlético (empate ou derrota), e vencer o Nacional-URU, nesta quarta, fora de casa, pelo Grupo F.  Se o Palmeiras também vencer na rodada final, os argentinos precisam superar o saldo de gols dos paulistas. 



Flamengo: 11 pontos e cinco gols de saldo. O Flamengo precisa vencer o Vélez nesta quinta, no Rio de Janeiro, pelo Grupo G,  e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (empate ou derrota) e Argentinos Juniors (empate ou derrota) e não ser superado pelo Racing no saldo de gols, caso os argentinos também vençam. 

Racing: 11 pontos e quatro gols de saldo.O Racing precisa vencer o Rentistas, nesta terça, e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (empate ou derrota), Argentinos Juniors (empate ou derrota) e Flamengo (empate ou derrota). 

Barcelona de Guayaquil: 10 pontos e cinco gols de saldo. Precisa vencer o Santos nesta quarta, na Vila Belmiro, e torcer contra Atlético (derrota), Palmeiras (derrota ou empate), Argentinos Juniors (derrota ou empate), Flamengo (derrota ou empate) e Racing (derrota ou empate). Os equatorianos precisam terminar com saldo maior que Atlético, Palmeiras e Argentinos, caso todos fiquem com 13 pontos.