Superesportes

COPA AMÉRICA

Vargas, do Atlético, volta a marcar pelo Chile, mas deixa o campo com lesão

Atacante se iguala a Guerrero e fica mais perto da artilharia geral

Redação
Vargas abriu o placar para o Chile em bela jogada pelo lado direito, mas o Uruguai buscou empate - Foto: Sílvio Ávila/AFP
O atacante Vargas, do Atlético, confirmou a boa fase com a Seleção Chilena nesta edição da Copa América no Brasil. Ele voltou a marcar, dessa vez no empate diante do Uruguai, por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Grupo A. 



Vargas abriu o placar para o Chile, com um bonito chute fora do alcance do goleiro Muslera, aos 26min da primeira etapa. Entretanto, o atacante deixou o campo com dor muscular na região posterior da coxa direita e foi substituído por Meneses. O Uruguai ainda empatou com Luis Suárez, aos 21min do segundo tempo.

Vargas alcançou a marca de 14 gols em 20 partidas disputadas pelo Chile na Copa América - média de 0,7 por jogo. Ele igualou a marca do peruano Paolo Guerrero, que balançou as redes 14 vezes e está em terceiro lugar na lista dos artilheiros do torneio ao longo da história. Os principais goleadores da competição entre seleções mais antiga do futebol são Zizinho e o argentino Norberto Méndez, que assinalaram 17 cada. 

Com cinco pontos, o Chile volta a jogar pelo Grupo A nesta quinta-feira, quando enfrentará o Paraguai, às 21h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A preocupação é com a recuperação de Vargas, não só para essa partida, mas também com a sequência da La Roja na competição.


Atacante do Galo deixou o campo na etapa final, depois de sentir dor na região posterior da coxa direita - Foto: Sílvio Ávila/AFP