Superesportes

ATLÉTICO

Galo: destaque em 2020, aniversariante Keno dá receita para retomar brilho

Jogador completa 32 anos nesta sexta-feira e ainda busca retomar bons momentos da temporada passada

Redação
Keno completa 32 anos nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021 - Foto: Pedro Souza/Atlético
Keno fechou a temporada 2020 como artilheiro (11 gols) e maior assistente (dez passes decisivos) do Atlético. Em 2021, porém, o brilho não é o mesmo. Nesta sexta-feira - dia em que completa 32 anos -, o camisa 11 alvinegro falou sobre o momento de baixa que vive e deu a receita para retomar o brilho: treinar mais.


Torcedores escalam Atlético ideal; veja

Everson (goleiro) - 83% dos votos - Reprodução/Atlético
Mariano (lateral-direito) - 93% dos votos - Reprodução/Atlético
Nathan Silva (zagueiro pela direita) - 76% dos votos - Reprodução/Atlético
Junior Alonso (zagueiro pela esquerda) - 77% dos votos - Reprodução/Atlético
Guilherme Arana (lateral-esquerdo) - 98% dos votos - Reprodução/Atlético
Allan (primeiro volante) - 63% dos votos - Reprodução/Atlético
Matías Zaracho (segundo volante) - 64% dos votos - Reprodução/Atlético
Nacho Fernández (meia) - 95% dos votos - Reprodução/Atlético
Hulk (atacante pela direita) - 51% dos votos - Reprodução/Atlético
Diego Costa (centroavante) - 46% dos votos - Reprodução/Atlético
Savarino (atacante pela esquerda) - 45% dos votos - Reprodução/Atlético

A temporada passada terminou com uma lesão no cotovelo esquerdo. A atual também iniciou com problema médico: contusão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Tudo isso, na avaliação de Keno, o atrapalhou.

"Fiquei 40 dias fora, sei que isso me prejudicou. Sei que não posso colocar a lesão como desculpa, mas ficar 40 dias sem jogar e voltar quando seus companheiros já estão muito à frente de você... Você tem que ter uma preparação diferente", disse.

"Eu fico triste comigo mesmo, porque ano passado tive um excelente ano, e este ano não pude mostrar para os meus companheiros e os torcedores. Mas eu fico tranquilo, porque quem entrou deu conta do recado. Eu me cobro muito", prosseguiu, antes de projetar a recuperação.


"Uma hora, as coisas vão mudar. E, quando mudarem, vou ser feliz com meus companheiros, para poder comemorar junto - do banco ou jogando, porque o grupo é o que mais importa. Agora, tenho que trabalhar bem e recuperar a forma física. Estou voltando e que eu possa estar pronto para quando o Cuca precisar, eu estar à disposição dele", projetou.

Treino na folga
Show Player
Para recuperar o tempo perdido enquanto esteve entregue ao departamento médico, Keno não folgou durante o período sem jogos do Atlético. Enquanto a maioria dos companheiros teve dias de descanso, o atacante foi à Cidade do Galo para aperfeiçoar a forma física.

"Quando você fica bastante tempo parado, perde muito na forma física. Não é que você engordou, mas é ritmo de jogo. Então, quando tem uma folga e você pode ficar em casa ou treinar, prefiro treinar. Prefiro treinar para ajudar os meus companheiros e, quando o Cuca precisar, eu estar à disposição", disse.


"Essas folgas que a gente recebe, alguns treinam - tem uns que não gostam de filmar, que não gostam de dizer. Jogador está em casa com a família, mas tem uns que preferem treinar. Nessa folga, preferi treinar um pouco", completou.

Keno, por enquanto, ainda é considerado reserva no Atlético. O atacante saiu do banco nas últimas cinco partidas e teve evolução em especial na última delas: o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Até aqui, o camisa 11 soma dois gols e uma assistência em 23 jogos na temporada 2021. Números tímidos, mas que o aniversariante do dia fará de tudo para melhorar.