Atlético
None

ATLÉTICO

Everson, Hulk e Arana antecipam volta e se reapresentam ao Atlético

Trio de convocados para a Seleção Brasileira tinha retorno marcado para sábado, mas treinou na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira

postado em 10/09/2021 16:04 / atualizado em 10/09/2021 16:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Após defenderem a Seleção Brasileira na rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar (2022), o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk anteciparam a reapresentação ao Atlético e treinaram na tarde desta sexta-feira na Cidade do Galo. Inicialmente, o trio tinha retorno marcado para a manhã de sábado.

Everson, Arana e Hulk fizeram trabalhos na academia e, em seguida, foram a um dos campos do CT alvinegro para o treino comandado pelo técnico Cuca. Foi a mesma programação cumprida pelos demais jogadores do elenco.

Os atleticanos foram pouco aproveitados pelo técnico Tite nas partidas diante de Chile (vitória por 1 a 0), Argentina (clássico foi suspenso) e Peru (triunfo por 2 a 0). Hulk foi o único a entrar em campo: jogou apenas os 11 minutos finais contra a Seleção Peruana, nessa quinta-feira.

O trio foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite dessa quinta, logo depois da partida, disputada na Arena Pernambuco, no Recife. Depois, voltaram a Belo Horizonte e anteciparam o retorno aos treinamentos mesmo tendo ganhado a sexta de folga.



Gringos


O zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meio-campista equatoriano Alan Franco e o atacante venezuelano Jefferson Savarino também estavam com suas respectivas seleções em partidas das Eliminatórias Sul-Americanas nessa quinta-feira. O trio se reapresenta ao Atlético na manhã deste sábado.

A preocupação fica por conta de Savarino. Com dores na virilha, o venezuelano foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Paraguai, em Assunção. Ele vai ser avaliado pelo departamento médico do Atlético.

Outro atleticano convocado, o chileno Eduardo Vargas já havia se reapresentado nessa quinta. O atacante foi liberado mais cedo pela federação nacional, uma vez que não poderia enfrentar a Colômbia (derrota por 3 a 1, na quinta) por estar suspenso.

Reta final de preparação


Os convocados estão à disposição de Cuca para a partida deste domingo, às 16h, contra o Fortaleza. As equipes se enfrentam na Arena Castelão, na capital cearense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético treina na manhã de sábado, ainda na Cidade do Galo, e viaja às 14h rumo a Fortaleza. Líder, o Galo soma 39 pontos - seis a mais que o adversário do fim de semana, que ocupa a terceira posição da Série A.

Tags: galo hulk atleticomg interiormg futnacional seriea guilherme arana everson