Superesportes

ATLÉTICO

Segundo melhor visitante, Atlético vai encarar segundo melhor mandante

Galo vem tendo bom desempenho longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro

Túlio Kaizer
Atlético venceu seis jogos fora de casa no Brasileirão - Foto: Pedro Souza/Atlético
 
O duelo entre Atlético e Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Castelão, colocará frente a frente o segundo melhor mandante contra o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro.


 
O Galo faz grande campanha como visitante na Série A. Em dez partidas, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 gols marcados e oito sofridos.
 
O time comandado pelo técnico Cuca tem o mesmo número de pontos que o Bragantino longe de seus domínios. No entanto, a equipe paulista tem um jogo a menos (apenas uma derrota fora de casa).
 
Do outro lado estará o Fortaleza, time de segunda melhor campanha como mandante na Série A. Invicto em casa, o Leão do Pici soma seis vitórias e três empates, com 17 gols marcados e apenas cinco sofridos.
 
A campanha só é "inferior" a do Palmeiras, que tem um ponto a mais. Porém, o time paulista jogou dez vezes como mandante na Série A. 
 
Uma outra coincidência marca o duelo deste domingo. Nas últimas duas vezes que jogou fora de casa, o Galo empatou (1 a 1 com Fluminense e Bragantino). O Fortaleza também ficou no empate nos últimos dois duelos como mandante (1 a 1 com o Santos e 0 a 0 com o Cuiabá).


 
Se vencer o Fortaleza no próximo domingo, o Atlético pode abrir até sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro (depende de combinação de resultados). O objetivo do Alvinegro é dar uma boa arrancada no início do returno, mesmo alternando competições.
 
Nas próximas semanas o Galo terá, além da Série A, disputas pelas quartas de final da Copa do Brasil e semifinal da Copa Libertadores. O torcedor alvinegro sonha com a conquista dos importantes títulos ao fim da temporada.