Superesportes

ATLÉTICO

'Chatíssimo, medo de perder': repercussão internacional de Palmeiras x Galo

Imprensa avaliou negativamente o duelo de ida da Copa Libertadores

Redação

Palmeiras x Atlético: repercussão internacional do empate

Olé, da Argentina: 'Chatíssimo empate entre Palmeiras e Atlético' - Reprodução
Marca, da Espanha: 'Hulk falha em um pênalti sofrido por Diego Costa, e Atlético deixa Palmeiras vivo' - Reprodução
El Deportivo, do Chile: 'Atlético foi melhor e mereceu ganhar, mas perdoou os erros do Palmeiras' - Reprodução
Clarín, da Argentina: 'Copa Libertadores: Palmeiras empatou sem gols com Atlético Mineiro e Hulk errou um pênalti' - Reprodução
El Comércio, do Equador: 'Atlético empatou com o Palmeiras na semifinal da Libertadores' - Reprodução
La Nación, da Argentina: 'Palmeiras e Atlético, iguais na primeira semifinal' - Reprodução
D10, do Paraguai: 'Palmeiras e Atlético deixaram duto para o jogo de volta' - Reprodução
ABC, do Paraguai: 'Não foi uma boa partida de ambas as equipes, que não se arriscaram muito' - Reprodução

O duelo entre Atlético e Palmeiras, nessa terça-feira, não rendeu apenas críticas da imprensa nacional. Com o empate em 0 a 0 no Allianz Parque, que teve apenas um chute certo ao gol, os jornais internacionais não 'perdoaram' nas avaliações da primeira partida da semifinal da Copa Libertadores



O Olé, da Argentina, usou a palavra 'chatíssimo' para descrever o jogo. "Chatíssimo. Ter elencos multimilionários que vão na contramão da realidade econômica do futebol sul-americano não é garantia de um bom jogo", publicou.

Na Espanha, o Marca falou em 'medo de perder'. Para o jornal de Madri, os destaques do jogo foram as defesas de Galo e Palmeiras. "No duelo brasileiro das semifinais reinou o medo de perder. O jogo marcou a imposição das defesas frente aos melhores ataques do continente", diz parte do texto. 

Já o La Tercera, jornal do Chile, frisou que o Atlético 'perdoou' o rival. Segundo a publicação, o time comandado pela dupla Hulk e Diego Costa jogou como se estivesse em Belo Horizonte. "O Atlético Mineiro perdoou o Palmeiras. Apesar de ser o visitante, o Galo jogou como se estivesse em casa no Allianz Parque, com predominância e pressão alta, com uma dupla de ataque que fez o atual campeão sofrer, com Hulk e Diego Costa", afirmou.



Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), às 21h30. O duelo decisivo será disputado no Mineirão, com a presença de público, e definirá o primeiro finalista da Libertadores desta temporada.