Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Cuca projeta Atlético x Palmeiras: 'Com fortes emoções, pode ter certeza'

Treinador acredita em novo duelo no Mineirão, 'tecnicamente mais bonito' do que o de ida, em São Paulo

postado em 22/09/2021 06:00 / atualizado em 22/09/2021 01:02

(Foto: André Penner/AFP)
O técnico Cuca , do Atlético , projetou um duelo diferente entre Galo e Palmeiras na próxima terça-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Após o empate em 0 a 0 nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo, o comandante alvinegro revelou expectativa para o jogo de volta: ' Com fortes emoções, pode ter certeza '.
Em entrevista coletiva concedida após o apito final na capital paulista, Cuca classificou a presença da torcida do Atlético no duelo de volta como um 'reforço'. Ele também fez avaliação do empate no jogo de ida e foi categórico ao analisar: 'Não tivemos espaço'.

"É, sem dúvida nenhuma, um reforço que a gente tem (torcida). Não tenha dúvida. Mas o time foi dinâmico, dentro do possível. A gente tem que entender as propostas do jogo, né? Nós não tivemos espaço. Tivemos uma marcação muito forte do Palmeiras, ora mais baixa. É muito difícil você trabalhar a bola e criar oportunidades. A gente criou, principalmente no primeiro tempo - quando tivemos acho que sete finalizações", avaliou.

Em seguida, Cuca garantiu enxergar com bons olhos a situação do Atlético para o jogo da volta. O Galo jogará por uma vitória para avançar diretamente à decisão da Libertadores - um empate sem gols leva a semi aos pênaltis e, com gols, classifica o Palmeiras.

O treinador ressaltou a consistência defensiva alvinegra e também pontuou a alta produtividade do setor ofensivo em gols. Ele projeta um confronto 'tecnicamente mais bonito' no Mineirão.

"É jogo que se define em detalhe. Nós tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não aconteceu, e saímos com empate. Não é ruim o empate. 'Ah, mas o Palmeiras joga pelo empate com gols lá em Minas'. Ok! Mas nós, em 11 jogos, tomamos três gols - e um deles apenas em casa, que foi do América de Cali. A gente também é uma equipe bastante consistente, que toma pouco gol", afirmou.

"Em contrapartida, faz bastante gols em casa. Vai ser outra história, vai ser outro jogo e com fortes emoções - pode ter certeza. Acredito que lá deva ser um jogo tecnicamente mais bonito, porque hoje aqui foi um jogo mais de pegada - e não deixa de ser belo também a entrega que os jogadores tiveram no campo", completou.

Atlético e Palmeiras se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. O Galo busca a vitória para chegar a sua segunda decisão de Libertadores na história.
 

Tags: atlético palmeiras semifinal entrevista cuca atleticomg interiormg futinternacional futnacional palmeirassp libertadores2021 fortes emocoes