2

PVC: 'Cuca, do Atlético, se comporta como o maior estrategista do Brasil'

Comentarista do SporTV não poupou elogios ao técnico do Galo após o empate com o Palmeiras nessa terça-feira, na semifinal da Copa Libertadores

22/09/2021 13:15
compartilhe
PVC fez uma análise tática da partida entre Atlético e Palmeiras
foto: Reprodução/SporTV

PVC fez uma análise tática da partida entre Atlético e Palmeiras

'Cuca se comporta como o maior estrategista do futebol brasileiro'. Essas foram as palavras do comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) nesta quarta-feira. O jornalista não poupou elogios a estratégia traçada pelo técnico do Atlético no empate em 0 a 0 com o Palmeiras  nessa terça-feira, no Allianz Parque, na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. 



Em seu blog no ge.globo , o comentarista do SporTV argumentou que Cuca 'espelhou' o esquema tático do técnico do Verdão, o português Abel Ferreira. Para PVC, isso foi essencial na partida. 

"O Atlético fez o que nenhum analista imaginou antes do apito inicial de Palmeiras x Atlético. Espelhou o sistema com saída de jogo de três homens, liberou seus dois laterais como alas e empurrou o time de Abel Ferreira para o campo de defesa", diz parte do texto.

Em seguida, PVC detalhou ainda mais a  formação de Cuca . Na visão do jornalista, com uma saída de três feita pelos zagueiros Nathan e Junior Alonso e o volante Allan, os esquemas se igualaram, o que deu vantagem para prevalecer a qualidade técnica dos jogadores do Atlético. 

"A linha do meio tinha Mariano, Jair, Zaracho um pouco atrás para a visão aberta da jogada, Arana aberto pela esquerda. Assim, espelhou o que o Palmeiras tem feito, com saída de jogo de três homens. O jogo ficou espelhado, sistemas táticos equivalentes, o que fazia prevalecer o talento dos jogadores atleticanos", explicou.

Em seu texto, PVC afirma que o time do Galo foi melhor que o do Palmeiras, apesar da qualidade técnica da partida ter sido baixa. Ele exalta o trabalho de Cuca e diz que as substituições feitas no segundo tempo mantiveram a equipe mineira melhor na partida. 

"Cuca se comporta como o maior estrategista do futebol brasileiro. No segundo tempo, com a  necessidade de retirar Diego Costa de campo (saiu lesionado) , voltou a seu sistema mais convencional. A partir dos 12 minutos da segunda etapa, puxou Zaracho para o lado direito, Keno pela esquerda, Nacho por dentro num 4-2-3-1. E seguiu melhor do que o Palmeiras", concluiu. 

Cuca terá outra oportunidade para vencer o Palmeiras na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta da semifinal da Libertadores definirá quem irá avançar à grande final do torneio continental. 
 

Palmeiras x Atlético: repercussão internacional do empate

 


Compartilhe