Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca, após Palmeiras 0 x 0 Atlético: 'Fomos melhores em todos os quesitos'

Treinador analisou empate no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

(Foto: Staff Images/Conmebol)

O técnico Cuca se mostrou satisfeito com o empate por 0 a 0 do Atlético com o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira, no Allianz Parque. Na avaliação do comandante alvinegro, apesar da igualdade, o Galo foi melhor que o adversário em todos os aspectos da partida.



"Nós jogamos na casa do adversário, que tem a mesma força que nós, e fomos melhores em todos os quesitos do jogo: posse de bola, finalizações, perdemos um penal. A gente não pode deixar isso passar em branco. O Palmeiras não teve finalizações no segundo tempo. E jogar aqui não é fácil. Para muitos, é uma novidade o próprio piso (gramado sintético)", avaliou o treinador, fazendo menção ao pênalti desperdiçado por Hulk nos minutos finais do primeiro tempo.

O Atlético teve mais posse de bola (58% a 42%), passes trocados (522 a 372) e finalizações (11 a quatro) que o adversário. Nenhum dos chutes alvinegros, porém, foi na direção do gol.  O único arremate certo do jogo mais pareceu um recuo para o goleiro: o atacante Rony bateu fraco, de esquerda, para uma fácil defesa de Everson.

"O Palmeiras é um time que gosta da velocidade, e você tem que tomar cuidado. Nós, mesmo propondo o jogo, não oferecemos contra-ataques ao adversário. Alguma chance do Palmeiras foi em algum erro que a gente teve de saída, mas porque a gente se propôs a jogar como a gente sempre joga, com a saída de bola", prosseguiu Cuca.

"Criamos algumas oportunidades para fazer o gol, perdemos o pênalti, que é uma coisa que acontece. Se são 20 centímetros para cá, entra e aí muda a história do jogo, porque o Palmeiras tinha que sair para o jogo e, quem sabe, aí seria um jogo mais aberto ainda. Porém, não aconteceu. E o Palmeiras continuou com uma forte marcação, marcando no campo de defesa muitas das vezes, querendo o contra-ataque e entendendo que era assim que deveria jogar. E a gente tem que respeitar", completou.

Agora, Cuca já pensa no jogo de volta. "Passou-se tudo agora para a segunda partida, num jogo que a gente joga em casa, diante de parte da nossa torcida", finalizou o treinador alvinegro.

Atlético e Palmeiras vão se enfrentar novamente na próxima terça-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Gigante da Pampulha, ao contrário do que ocorreu nesta terça no Allianz Parque, receberá torcedores.

O time que vencer avança à final. Empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade classifica o Palmeiras. A outra semifinal opõe Flamengo e Barcelona-EQU.


Tags: galo atlético palmeiras cuca atleticomg interiormg futinternacional futnacional palmeirassp seriea libertadores2021