Superesportes

ATLÉTICO

Joia do Atlético está em lista de 60 dos jovens mais promissores do mundo

Tradicional periódico inglês, The Guardian divulgou relação de atletas com quatro brasileiros; além do atleticano, há representantes de Santos, Botafogo e Inter

Redação

Jogador do Atlético está em lista dos 60 jovens mais promissores do mundo

Valentín Barco (lateral-esquerdo argentino do Boca Juniors) - Alejandro Pagni/AFP
Julio Enciso (atacante paraguaio do Libertad) - Divulgação
Luka Romero (meia-atacante mexicano, com pais argentinos, da Lazio) - Divulgação
Jesús Hernández (atacante mexicano do Querétaro) - Divulgação
Maiky de la Cruz (zagueiro equatoriano da LDU) - Divulgação
Vinicius Tobias (lateral-direito brasileiro do Internacional) - Divulgação
Sávio (atacante brasileiro do Atlético) - Pedro Souza/Atlético
Nicolás Siri (atacante uruguaio do Danubio, emprestado pelo Montevideo City Torque) - Divulgação
Ângelo (atacante brasileiro do Santos) - Divulgação
Matheus Nascimento (atacante brasileiro do Botafogo) - Divulgação
O atacante Sávio, do Atlético, foi incluído na lista elaborada pelo The Guardian de 60 dentre os jovens jogadores mais promissores do mundo. O tradicional periódico inglês mencionou dez sul-americanos. Veja na galeria acima (se não abrir ou não funcionar para você, atualize esta página ou clique AQUI).


O especial "Next Generation" (Próxima Geração, em tradução livre do inglês) detalha características dos atletas, todos nascidos em 2004. "O futebol está um pouco chato. Eu quero bagunçar, trazer mais alegria ao jogo", disse Savinho, de 17 anos, à publicação.

"Com essas características, Savinho deixa claro o que ele quer alcançar no futebol. Um dos jovens mais habilidosos da sua geração, ele é um promissor jogador do Atlético que se inspira em uma lenda do clube. 'Meu ídolo é Ronaldinho. Eu gosto dele porque é marcante. Ele era diferente, eu gosto de tudo nele'", prossegue o The Guardian.

"No Atlético desde 2014, Savinho chamou atenção de Jorge Sampaoli e estreou como profissional em setembro de 2020, com 16 anos, cinco meses de nove dias, quebrando o recorde de Reinaldo como o jogador mais jovem a atuar pelo Atlético no Brasileirão", completa.


Savinho é tido como a principal joia formada na base atleticana nos últimos anos. Atualmente, integra o elenco profissional comandado pelo técnico Cuca e, eventualmente, participa de jogos da equipe sub-20.

Mais três brasileiros foram mencionados na publicação: o lateral-direito Vinicius Tobias (Internacional) e os atacantes Ângelo (Santos) e Matheus Nascimento (Botafogo).

Sávio em ação com a camisa do Atlético em treino na Cidade do Galo - Foto: Pedro Souza/Atlético