Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético aumenta chance de título no Brasileiro e deixa Flamengo mais longe

Galo tem 87,5% de chance de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro

postado em 07/10/2021 15:10 / atualizado em 07/10/2021 15:19

O empate com a lanterna Chapecoense não era o resultado esperado pelo Atlético na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ficou no 2 a 2 com a equipe catarinense e deixou escapar grande oportunidade de se distanciar ainda mais dos rivais na briga pelo título. Mesmo assim, o Alvinegro ampliou as chances de conquista em relação aos rivais Flamengo e Palmeiras. 


De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem dez vezes mais chances de conquistar o título em relação ao Flamengo. Veja as chances de cada equipe na galeria acima (se não aparecer ou não funcionar para você, atualize esta página ou clique  AQUI ).

Os números apontam o Atlético com 87,5% de chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que empatou com o Bragantino na rodada, agora tem 8,6%. Já o Palmeiras, derrotado pelo América, de virada, tem apenas 1,6%.

Além deles, apenas o Fortaleza tem mais de 1% de chance de conquistar o Brasileirão. Após a vitória fora de casa sobre o Fluminense, o Leão do Pici aumentou sua porcentagem para 1,3.

Em 23 rodadas disputadas, o Atlético soma 50 pontos. O Palmeiras, terceiro colocado, e o Fortaleza, quarto, têm 39. Vice-líder, o Flamengo também tem 39, mas jogou duas vezes a menos que os concorrentes.

Os quatro principais concorrentes ao título brasileiro jogam no próximo sábado. O Atlético recebe o Ceará, às 16h30, no Mineirão. No Castelão, Fortaleza e Flamengo fazem confronto direto às 19h. Já o Palmeiras recebe o Bragantino às 21h.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Tags: galo atlético interiormg flamengorj palmeirassp seriea fortalezace