2

Com 100% de aproveitamento, Athletico-PR desafia o Bahia em Salvador

Partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30

24/06/2021 09:26
compartilhe
Furacão vai em busca de mais uma vitória na Série A
foto: Divulgação / Athletico-PR

Furacão vai em busca de mais uma vitória na Série A



Bahia e Athletico-PR estão surpreendendo no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21h30, os dois times vão seguir duelando pelo G-4 e até mesmo pela liderança da tabela, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela sexta rodada.

O Athletico-PR está sobrando no momento no Brasileirão. Apesar de ter um jogo a menos do que seus principais adversários, o time paranaense iniciou a rodada na liderança, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. No último jogo, em casa, fez 2 a 1 no Atlético-GO.

O Bahia, por outro lado, tem duas vitórias, dois empates e uma derrota, com oito pontos somados, brigando por G-4 e pela primeira posição. Na última rodada, ficou no empate sem gols diante do Corinthians.

Dado Cavalcanti terá novidades para escalar o Bahia. O técnico poderá contar com Nino Paraíba, que retorna após cumprir suspensão automática. Por outro lado, também por cartões, perdeu o ala esquerdo Matheus Bahia. Já Matheus Galdezani continuou fazendo tratamento no departamento médico.

Nino Paraíba treinou na lateral-direita no último coletivo antes do confronto contra o Athletico. Já Juninho Capixaba ganhou a posição que era de Matheus Bahia. De resto, Dado Cavalcanti montou a mesma formação que empatou com o Corinthians.

"Fizemos uma partida boa defensivamente contra o Corinthians, mas o gol não saiu. Trabalhamos esse quesito para ter um equilíbrio maior contra o Athletico. Sabemos da dificuldade, é o líder do campeonato, mas jogamos em casa e precisamos dos três pontos", explicou o treinador.

O técnico António Oliveira segue com problemas para escalar o Athletico, já que não poderá contar com o atacante Nikão, com uma lesão muscular e negociando sua saída do clube, além do atacante Matheus Babi, suspenso. Por outro lado, relacionou o meia Erick, que foi liberado pelos médicos.

O treinador não deverá fazer alterações devido à boa fase do time no Brasileiro. A disputa por posição, no entanto, continua quente no meio-campo entre David Terans e o veterano Jadson, mas o primeiro é cotado para iniciar jogando.

"Nas competições em que entra, o Athletico sempre entra para buscar o topo. Temos um elenco muito forte. E com a ajuda de todos, temos conquistado resultados importantes, esperamos sair vencedores também diante do Bahia", disse Christian.
Compartilhe