2

Athletico bate Santos em casa e sai na frente no duelo pela Copa do Brasil

Furacão conquista vantagem mínima para jogo da volta, na Vila Belmiro

25/08/2021 21:39 / atualizado em 25/08/2021 22:31
compartilhe
Renato Kayser marcou para o Furacão e garantiu vantagem para jogo da volta
foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Renato Kayser marcou para o Furacão e garantiu vantagem para jogo da volta


O Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com amplo domínio, especialmente no primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com Renato Kayser e poderia ter feito mais. Na etapa final, os visitantes conseguiram melhorar um pouco, mas não foi o suficiente para empatar.



A partida de volta acontece dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, e a equipe paranaense tem a vantagem do empate. Na Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa. Qualquer vitória por um gol de diferença do Santos leva para os pênaltis.

O JOGO

O Athletico começou marcando a saída de bola do Santos. Nos primeiros minutos, Jader já acertou a trave de João Paulo. Na sequência, bateu para boa defesa do goleiro santista.

O Santos não conseguia sair do campo de defesa. Em tentativa de cortar um cruzamento, Madson mandou contra a meta e obrigou João Paulo fazer boa defesa. Na sobra, Nikão bateu e João Paulo segurou.

A partida estava tão sob controle que o zagueiro Thiago Heleno arriscou fazer um gol de antes do meio de campo. Ele viu João Paulo adiantado e arriscou por cobertura. O goleiro voltou a tempo e mandou para escanteio.

O gol saiu aos 16 minutos. Renato Kayzer apareceu livre na área e cabeceou para o gol. O Santos esboçou uma reação com chute de Jean Mota para defesa de Santos e em cobrança de falta de Carlos Sánchez, que saiu por cima. Mas o Athletico retomou o controle e Nikão, em dois chutes com perigo, voltou a assustar o gol adversário.

No segundo tempo, o Athletico, que também disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, parece ter sentido o cansaço e diminuiu o ritmo.

A melhor chance do Santos poderia ter vindo de um pênalti. Após cruzamento na área, Kayzer abriu o braço e a bola bateu em sua mão. Os jogadores santistas reclamaram de pênalti, mas o VAR mandou seguir o jogo.

Nos minutos finais, o estreante Pedro Rocha serviu Mingotti, que chegou a ampliar para o Athletico. Mas ele recebeu em impedimento e o gol foi anulado.

ATHLETICO-PR 1 x 0 SANTOS

ATHLETICO-PR
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Erick), Christian (Canesin) e Terans (Mingotti); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Jader (Léo Cittadini)
Técnico: António Oliveira

SANTOS
João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Robson), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez (Ângelo), Jean Mota (Raniel) e Gabriel Pirani (Ivonei); Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Lucas Braga
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: quarta-feira, 25 de agosto
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
GOL: Renato Kayser, aos 16min do 1ºT
Cartões amarelos: Richard e Wagner Leonardo

Compartilhe