Athletico Paranaense

COPA DO BRASIL

Athletico volta a vencer o Santos e está nas semifinais da Copa do Brasil

Furacão replete placar do jogo de ida e elimina o Peixe na Vila Belmiro

postado em 15/09/2021 00:00 / atualizado em 15/09/2021 23:32

(Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br )

O Athletico garantiu presença nas semifinais da Copa do Brasil. O Furacão voltou a derrotar o Santos, novamente por 1 a 0, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e assegurou presença entre os quatro que brigarão pelo título. O time rubro-negro, que na ida ganhara pelo mesmo placar na Arena da Baixada, se classificou com belo gol do zagueiro Zé Ivaldo, na etapa final. 

O Athletico enfrentará o vencedor de Flamengo x Grêmio, que definem a classificação nesta quarta-feira, no Maracanã, com ampla vantagem do time carioca, que goleou o tricolor por 4 a 0, em Porto Alegre, na ida. Ao mesmo tempo, o Furacão garantiu R$ 7,3 milhões de premiação, valor que seria fundamental para o Santos, que vive dificuldade financeira até para pagar salários dos jogadores.
 
Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Ceará, sábado, no Castelão, às 21h, pela 21ª rodada. No mesmo dia, o Athletico receberá o Juventude na Arena da Baixada, às 18h45.

O JOGO

A partida começou equilibrada e o Athletico teve a primeira chance, em chute de Richard, aos 17 minutos. A finalização de fora da área parou em grande defesa de João Paulo. Daí em diante, o Santos foi melhor. A resposta ocorreu aos 24, em chute colocado de Marinho para ótima intervenção do goleiro Santos.

Depois de dois cabeceios errados de Raniel, o Furacão assustou com Erick, aos 39, depois de boa jogada de Abner. A bola subiu demais. O Santos foi melhor na maior parte do tempo, mas tomou muitas decisões erradas e deu espaço para o Athletico na intermediária e no seu lado direito da defesa.

FURACÃO SE GARANTE

O Athletico começou melhor a etapa final, mas foi o Santos quem criou as primeiras chances. Aos 5min, Raniel recebeu, driblou Thiago Heleno e rolou na pequena área para Lucas Braga, que não alcançou. Segundos depois, Lucas Braga deixou Marcinho no chão e tocou para Pirani, livre, bater fraquinho.

Aos 15, Pirani tabelou com Ivonei e a bola chegou em Sánchez, que chutou fraco, mas colocado. A bola assustou o goleiro Santos. O time paulista se lançou ao ataque depois das substituições de Carille e levou o gol aos 33min, em um lance fortuito. Segundos antes, Abner saiu cara a cara com João Paulo e João Paulo defendeu. No escanteio, José Ivaldo pegou rebote e acertou um lindo chute no ângulo. 1 a 0.

No minuto 36, Marcos Leonardo recebeu nas costas de Thiago Heleno e fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. E confirmou no VAR. Nos acréscimos, Marcos recebeu sozinho na pequena área e isolou. Fim de jogo, classificação do rubro-negro paranaense.

SANTOS 0 x 1 ATHLETICO


SANTOS
João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Raniel (Marcos Leonardo)
Técnico: Fábio Carille

ATHLETICO
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, José Ivaldo e Abner; Erick e Richard (Christian); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Lucas Fasson)
Técnico: Paulo Autuori 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2021 (terça-feira)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Athletico: Richard, Christian, Erick e Abner
Cartão vermelho: Christian
GOL: José Ivaldo, aos 33min do 2ºT

Tags: furacão peixe semifinais copadobrasil futnacional atleticopr santossp athletico