2

Athletico decide continuar atuando sem público presente na Arena da Baixada

Em votação, conselheiros optam por manter portões fechados no estádio

04/10/2021 23:48
compartilhe
Athletico ainda não vai voltar a receber os torcedores na Arena da Baixada
foto: Athletico/Divulgação

Athletico ainda não vai voltar a receber os torcedores na Arena da Baixada


O Athletico anunciou na noite desta segunda-feira que optou por continuar jogando com os portões fechados na Arena da Baixada. A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, que contou com a presença de 120 conselheiros.

"Após argumentações a favor e contra o retorno dos torcedores, o Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense decidiu pela manutenção dos portões fechados nas partidas realizadas no estádio athleticano", disse o Furacão em nota.

Em Curitiba, a prefeitura liberou a realização de eventos em espaços abertos com até cinco mil pessoas. Dessa forma, o Rubro-Negro poderia atuar com torcida em seus jogos como mandante, já que a CBF permitiu o retorno do público aos estádios a partir da 23ª rodada do Brasileirão, disputada no último final de semana.

A última partida que o Athletico contou com o apoio de seus torcedores foi em 4 de março de 2020, na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-PR, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Além do Brasileirão, o Furacão ainda está na semifinal da Copa do Brasil e na final da Copa Sul-Americana.

Confira a nota do Athletico 


"O Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense se reuniu, na noite desta segunda-feira (4), para Reunião Extraordinária. O encontro foi realizado de maneira virtual.

A pauta principal foi a discussão e a avaliação sobre o retorno de público nas partidas realizadas no Estádio Joaquim Américo.

Após argumentações a favor e contra o retorno dos torcedores, o Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense decidiu pela manutenção dos portões fechados nas partidas realizadas no estádio athleticano.

A Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo contou com a presença de 120 conselheiros. Destes, 114 participaram da votação."

Compartilhe