UAI


Athletico-PR bate o Atlético-GO na estreia de Valentim e se aproxima do G6

Furacão se recuperou da derrota sofrida pelo Flamengo no último domingo

06/10/2021 21:17
compartilhe
David Terans, ex-Galo, marcou um dos gols da vitória do Furacão
foto: Athletico-PT

David Terans, ex-Galo, marcou um dos gols da vitória do Furacão



Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Antônio Accioly, na estreia do técnico Alberto Valentim. Com o resultado, o Furacão se recuperou da derrota sofrida pelo Flamengo no último domingo e voltou a se aproximar do G6.

Mesmo fora de casa, o Athletico pressionou e abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de David Ternas pela esquerda, o lateral-direito Marcinho apareceu livre nas costas da defesa e cabeceou firme para superar o goleiro Fernando Miguel.

Apesar da vantagem, o Furacão seguiu no campo de ataque e conseguiu ampliar logo no início da segunda etapa. Depois de rápido contra-ataque, Nikão cruzou da direita para Erick, que escorou para Terans bater forte e marcar aos cinco minutos.

Na reta final do confronto, o Atlético-GO pressionou em busca do gol de honra, mas parou em Santos. O goleiro fez grandes defesas em cabeçadas de Lucão e Montenegro, mantendo o 2 a 0 no placar até o fim.

Com o resultado, o Athletico-PR segue na sétima colocação do Brasileirão, mas com 33 pontos. Já o Atlético-GO permanece com 30 pontos em 10º lugar.

Os dois times voltam a campo no sábado pela 25ª rodada da competição.Às 16h30 (de Brasília), o Atlético-GO visita o Fluminense no Maracanã. Já às 19 horas, o Athletico-PR recebe o Bahia na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-GO 0 X 2 ATHLETICO-PR

ATLÉTICO-GO : Fernando Miguel; Dudu, Éder, Wanderson (Oliveira) e Natanael; Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Matheus Barbosa (Brian Montenegro) e João Paulo; Ronald, André Luis (Janderson) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico (Interino): Eduardo Souza

ATHLETICO-PR : Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Marcinho (Khellven), Erick (Léo Cittadini), Richard, Abner Vinícius (Nicolas), Nikão, e Terans (Pedro Rocha); Bissoli (Renato Kayzer).
Técnico: Alberto Valentim

GOLS:
Marcinho, aos 42 minutos do 1ºT;
David Terans, aos 5 minutos do 2ºT

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 06 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Eder, Zé Roberto e João Paulo (Atlético-GO); David Terans, Erick e Zé Ivaldo (Athletico-PR)

Compartilhe