UAI

2

Fábio Carille é anunciado como novo técnico do Athletico-PR

Ex-comandante de Corinthians e Santos assume lugar de Alberto Valentim no Furacão

13/04/2022 18:22
compartilhe
Carille é oficializado como novo técnico do Athletico-PR
foto: Divulgação/CAP

Carille é oficializado como novo técnico do Athletico-PR


O Athletico-PR já tem um novo treinador após a saída de Alberto Valentim. Trata-se de Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que neste ano já comandou o Santos.

"O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana... Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff", afirmou Carille.

Junto com o treinador, também passam a integrar a comissão técnica do Furacão os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup.

"A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva", destacou o novo treinador.

"Em cinco anos como técnico, joguei com cinco formações diferentes. O mais importante é a organização, junto com a qualidade do jogador, da qual a gente não pode abrir mão nunca", completou.

Carille iniciou a carreira como técnico no Corinthians. Na primeira passagem, entre 2017 e 2018, levou o clube ao título do Brasileirão e ao bicampeonato paulista. Após rápida passagem pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, voltou ao Timão em 2019 e levantou mais uma vez o Paulistão.

Em 2020, assumiu o comando do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até ser contratado pelo Santos no segundo semestre do ano passado. Deixou o Peixe no início da atual temporada, após início ruim no estadual.

Compartilhe