UAI

2

Na estreia de Fernandinho, Athletico atropela o Atlético-GO pelo Brasileiro

Volante, que deixou o Manchester City, voltou a vestir a camisa do Furacão na goleada por 4 a 1 diante do Atlético-GO, em Curitiba

20/07/2022 23:14
compartilhe
No jogo que marcou volta de Fernandinho, Athletico atropelou o Atlético-GO
foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

No jogo que marcou volta de Fernandinho, Athletico atropelou o Atlético-GO


Após 17 anos, Fernandinho enfim voltou a vestir a camisa do Athletico. Na noite desta quarta-feira, o Furacão enfrentou o Atlético-GO, na Arena da Baixada, e, com lindo gol de Terans, venceu por 4 a 1. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paranaense segue firme na luta por vaga no G4 da competição. No momento, o clube paranaense tem 31 pontos conquistados. O Palmeiras, quem ocupa a liderança, tem 33. Enquanto isso, o Atlético-GO vem bem abaixo, com 17 pontos, na zona do rebaixamento.



Agora, as equipes já focam em sua próxima partida pela Série A do Brasileirão. Às 21h (de Brasília) deste sábado, o Furacão enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Dragão terá pela frente o América, em seus domínios, às 18h do domingo.

O JOGO


Os primeiros minutos de partida foram totalmente do Athletico, que abriu 2 a 0 logo de cara para ficar confortável em todo o restante dos 90 minutos. Depois, baixou um pouco ritmo, mas, ainda assim, não correu nenhum risco frente a um ineficiente Atlético-GO.

O primeiro gol do Furacão saiu logo aos 9 minutos. Khellven cruzou pelo lado direito, Canobbio deixou passar e Cuello apareceu livre pelo lado esquerdo para complementar ao gol e colocar o Furacão à frente.

O Athletico continuou em cima e não demorou para marcar seu segundo. Aos 13 minutos, Terans fez belíssima jogada pela esquerda para se livrar da marcação e cruzou para o meio da área, nos pés de Canobbio, que, centralizado, apenas teve o trabalho de finalizar.

Por mais que tenha começado com ritmo intenso, o primeiro tempo não teve mais bolas na rede. No segundo, porém, a partida voltou a ficar muito movimentada. Principalmente quando, aos 4 minutos, totalmente isolado no ataque pelo lado esquerdo, pressionado pela marcação e de fora da área, Terans arriscou de lá mesmo. O chute foi forte e encobriu o goleiro. 

Com 3 a 0 no placar e com o resultado praticamente definido, Felipão optou pela entrada do volante Fernandinho, que estreou pela equipe após deixar o Manchester City. Porém, logo após o meio-campista entrar em campo, o Dragão marcou seu primeiro, aos 26, com Kelvin soltando a bomba em mais um gol de fora da área.

A reação ficou por aí. O Athletico teve tranquilidade no restante do jogo para apenas administrar o resultado e, aos 49, marcar o quarto. A jogada saiu justamente pelos pés de Fernandinho, que cruzou na cabeça de Cittadini. Cabeçada certeira e goleada confirmada.

ATHLETICO 4 X 1 ATLÉTICO-GO


ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick (Fernandinho) e Terans (Cittadini); Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Cuello (Pedrinho) 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson, Jefferson (Artur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Wellington Rato (Léo Pereira); Airton (Shaylon), Churín e.Luiz Fernando (Kelvin)
Técnico: Jorginho

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 20 de julho de 2022, quarta-feira
 
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Cuello, Vitor Roque e Terans (Athletico-PR)

GOLS: Cuello, 9, Canobbio, aos 14, Kelvin, aos 26min do 1ºT; Terans, 3, e Cittadini, aos 49min do 2ºT

Compartilhe