2

Após eliminação, Felipão projeta duelo contra o Palmeiras e fala sobre Abel

Athletico-PR foi eliminado pelo placar de 1 a 0 em jogo valido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Felipão já pensa na Libertadores

18/08/2022 10:58
compartilhe
Após eliminação, Felipão projeta duelo contra o Palmeiras e comenta parceria com Abel:
foto: Reprodução de Internet / Twitter

Após eliminação, Felipão projeta duelo contra o Palmeiras e comenta parceria com Abel: "Amizade fantástica"


 
Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico-PR mal tem tempo para lamentar e já visa o duelo contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Pelo menos este é o pensamento do técnico Felipão que, logo após a derrota, projetou o confronto diante do time alviverde, além de exaltar sua parceira com o comandante do Verdão, Abel Ferreira.
 

"Eu trabalhei com o Abel quando ele era jogador. Felizmente foi meu jogador por dois jogos nas convocações pela seleção de Portugal. Tenho uma amizade fantástica com ele. Gosto demais dele, como pessoa, treinador, e o jeito dele. Vamos nos enfrentar, mas como grandes amigos.", comentou o treinador do Athletico-PR que treinou a seleção portuguesa  entre os anos de 2003 à 2008.

"O Palmeiras tem seu estilo de jogo, muito forte. Sabedores disso, vamos tentar montar a equipe de uma forma que equilibre com o Palmeiras, que é um dos grandes time do Brasil", disse Felipão.

"O vencedor não será o Felipão ou o Abel Ferreira, será Athletico ou Palmeiras. Vamos estudar, como estudamos o Flamengo, e ver se temos condições de enfrentá-los e fazer com que eles também tenham dificuldades contra nós. São dois jogos que nos dão a possibilidade de uma final. Contra quem? Não se sabe. Não pensem que o Vélez é tão fácil assim, não. Vão jogar lá que vocês vão ver", disse.

Copa do Brasil


Apesar de segurar o 0 a 0 na partida de ida, no Maracanã, o Furacão não escapou da derrota da Arena da Baixada e viu Pedro, com um golaço de bicicleta, anotar o tento que deu ao Flamengo a vaga nas semifinais do torneio nacional. Felipão, porém, viu equilíbrio entre as equipes.
 
 

"Criamos algumas situações, mas estávamos jogando contra o Flamengo, não com o time de bairro da esquina. O Flamengo tem muita qualidade e dificultou nossas ações. Foi um jogo muito equilibrado, mas quando uma oportunidade maior surgiu, eles têm um grande finalizador, o Pedro.", analisou o técnico que prosseguiu destacando que não viu superioridade técnica ao longo da partida:

"Mas não vi superioridade técnica, nem mais chances criadas para um lado ou para outro. Minha equipe jogou dentro daquilo que foi organizado e qualquer um poderia ter vencido o jogo", avaliou.

Questionado se manterá o mesmo sistema defensivo, com três zagueiros, para o jogo contra o Palmeiras, o treinador logo respondeu: "O Palmeiras joga diferente. Não joga com um losango como joga o Flamengo. Então, provavelmente a escalação será diferente. O Flamengo joga com um losango, e aí, se você não tiver um losango, vai ficar ali no meio como barata tonta", declarou.

Libertadores

 
O Athletico-PR, agora, concentra todas suas forças na Libertadores, em busca de um título inédito. A primeira partida com o Verdão será no dia 30 de agosto, em Curitiba. Já a volta está marcada para o dia 6 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo. No Brasileirão, a equipe é a quinta colocada, com 37 pontos.


Compartilhe