2

Copa do Brasil: Athletico-PR bate Botafogo nos pênaltis e vai às quartas

Furacão viu Alvinegro empatar confronto no placar agregado, mas venceu pênaltis para avançar e embolsar bolada

31/05/2023 23:39 / atualizado em 01/06/2023 18:42
compartilhe
Bento foi o grande herói da classificação do Athletico-PR nos pênaltis
foto: Athletico-PR

Bento foi o grande herói da classificação do Athletico-PR nos pênaltis

Foi necessária a decisão nos pênaltis, mas o Athletico-PR eliminou o Botafogo da Copa do Brasil nos pênaltis nesta quarta-feira (31) após vitória do Alvinegro por 1 a 0 no tempo regulamentar. Tiquinho Soares marcou o único gol durante os 90 minutos de bola rolando diante de recorde de público no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em 2023.

O Botafogo teve o controle das ações durante boa parte do jogo, mas após abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo não conseguiu levar tanto perigo ao gol de Bento. A etapa complementar manteve o mesmo panorama e a decisão foi para os pênaltis, onde Bento foi o grande herói pegando as duas primeiras cobranças do Botafogo.

FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 1 x 0 ATHLETICO-PR


Data do jogo: 31 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Duração: 102 minutos (49 + 51)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Público: 37.682 presentes (35.307 pagantes)
Renda: R$ 1.879.065,00
Competição: Copa do Brasil (oitavas de final - jogo de volta)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/Rio Grande do Sul)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Santa Catarina) e Tiago Augusto Kappes Diel (Rio Grande do Sul)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/São Paulo)
Cartões amarelos: Cuesta, Hugo (Botafogo), Fernando, Pedro Henrique, Erick (Athletico-PR) 
 
Gols: Tiquinho Soares (16/1ºT, 1-0)
 
Pênaltis: Marlon Freitas e Lucas Fernandes marcam, Tiquinho Soares, Tchê Tchê perdem (Botafogo), Thiago Heleno, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana marcam (Athletico-PR)
 

Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Cuesta, Marçal (Hugo, aos 40/1ºT); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Lucas Fernandes, aos 38/2ºT); Júnior Santos, Victor Sá (Luis Henrique, aos 19/2ºT), Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

Athletico-PR: Bento, Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Fernando; Hugo Moura (Terans, aos 46/2ºT), Erick, Christian (Alex Santana, aos 26/2ºT); Canobbio (Vitor Bueno, aos 44/2ºT), Cuello (Thiago Andrade, aos 26/2ºT), Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Botafogo x Athletico-PR: gols e lances importantes


O jogo começou com chances para os dois lados. Canobbio bateu falta que passou perto do gol de Lucas Perri e Eduardo respondeu com cabeçada na mão de Bento. E não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar. Lucas Perri achou Júnior Santos e o ponta passou para Tiquinho Soares, que fintou Hugo Moura e fez o primeiro gol do Botafogo aos 16 minutos de jogo.

Quatro minutos depois, o Botafogo quase chegou ao segundo. A bola entrou após chute de Victor Sá, mas a arbitragem marcou falta do zagueiro Cuesta dentro da área e anulou o lance. O Fogão ainda buscou mais o resultado no etapa inicial, porém não conseguiu chegar ao segundo gol. 

O Botafogo também começou melhor o segundo tempo, com Júnior Santos e Victor Sá forçando defesas de Bento antes dos 20 minutos da etapa final. Depois disso, a partida esfriou até que a decisão se encaminhasse aos pênaltis.

Próximos jogos do Botafogo


Athletico-PR x Botafogo, pelo Brasileirão, em Curitiba - 3 de junho (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
LDU (EQU) x Botafogo, pela Copa Sul-Americana, em Quito (Equador) - 6 de junho (terça-feira), às 23h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Athletico-PR


Athletico-PR x Botafogo, pelo Brasileirão, em Curitiba - 3 de junho (sábado), às 18h30 (horário de Brasília).
Athletico-PR x Libertad (PAR), pela Copa Libertadores, em Curitiba - 6 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe