None

SÉRIE B

Em jogo fraco, Brasil-RS e Sampaio Corrêa empatam sem gols pela Série B

Time maranhanse perde chance de ficar mais perto do G4

postado em 03/11/2020 22:42 / atualizado em 03/11/2020 23:02

(Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

O Sampaio Corrêa perdeu grande oportunidade de se aproximar de vez do G4 ao ficar no empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, em jogo adiado da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time maranhense ficou na sexta posição, com 28 pontos, a três do Juventude, o primeiro dentro da zona de acesso. No entanto, ainda tem um jogo a menos. O Brasil, por outro lado, ficou em 13º, com 22, fora da zona de rebaixamento.

Sem poder contar ainda com o técnico Claudio Tencati, o Brasil encontrou as mesmas dificuldades dos últimos jogos, esbarrou na marcação do Sampaio Corrêa e reclamou muito de um pênalti não marcado em uma disputa entre Ferreira e Nuno. O duelo foi de poucas emoções, mas com leve domínio do Sampaio Corrêa na etapa inicial.

O time maranhense foi mais arisco, mas não eficaz. Ferreira arriscou de longe e colocou o goleiro Rafael Martins para trabalhar. Danilo Gomes e Caio Dantas também tentaram, sem sucesso. No fim da etapa inicial, o Brasil criou sua única oportunidade. Bruno José deixou com Delatorre. Com o gol aberto, mandou por cima.

No segundo tempo, o Brasil deu mostras de que cresceria e chegou a perder nova chance clara com Delatorre. Desta vez, Marlon salvou em cima da linha. Danilo Gomes foi outro que tentou para o time gaúcho. Ele recebeu na esquerda, levou para o pé direito e carimbou a trave.

Diferente do primeiro tempo, quando teve domínio, o Sampaio foi sufocado pelo Brasil, que não conseguiu transformar a superioridade em gol. O time maranhense ainda perdeu Eloir expulso. Com um a menos, teve de se fechar para segurar o Brasil, mas claramente desperdiçando grande oportunidade de se aproximar dos líderes.

Em seu próximo compromisso, o Brasil enfrenta o Cuiabá no sábado, às 16 horas, no estádio Bento Freitas. No domingo, às 16h, o Sampaio Corrêa recebe o Vitória no Castelão, em São Luís

BRASIL-RS 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

BRASIL-RS
Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Héverton e Alex Ruan; Sousa (Luiz Henrique), Bruno Matias e Matheus Oliveira (Bruno Santos); Bruno José, Dellatorre (Gegê) e Danilo Gomes (Gabriel Poveda)
Técnico: Aléssio Antunes

SAMPAIO CORRÊA
Mota; Luis Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Eloir e Vinícius Kiss (Robson); Gustavo Ramos (Joazi), Caio Dantas e Roney (Diego Tavares)
Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) 
Data: terça-feira, 3 de novembro
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Cartão vermelho: Eloir (SAM)

Tags: empate serieb futnacional sampaiocorreama brasilrs