O namoro de Celso Roth com o Cruzeiro terminou. Foi assim que o empresário do treinador, Jorge Machado, definiu a situação do comandante na Toca da Raposa II. Roth cumprirá seu contrato até o fim do ano, mas descarta a possibilidade de permanecer no Cruzeiro em 2013, mesmo se a diretoria quiser a renovação.
Leia Mais
Ouça, na íntegra, a entrevista de Celso Roth sobre sua saída do Cruzeiro em 2013Roth comenta troca de comando em 2013: 'O presidente confirmou e eu já sabia'Gilvan ignora mal-estar, mantém Celso Roth, mas confirma mudança para 2013Cotado na Toca, Marcelo Oliveira explica saída do Vasco e deixa futuro em abertoEnquete: você aprovaria a contratação do técnico Marcelo Oliveira para 2013?Jorge Sampaoli é o nome preferido da torcida para comandar o Cruzeiro em 2013Empresário de Alex Silva comparece à Toca para iniciar conversas por renovaçãoReformulação 2013: Willian Magrão deve ser o primeiro a deixar o Cruzeiro”Com todo respeito, o Celso não tem interesse nenhum em continuar e ponto final. É uma posição dele, só isso. Mesmo se o Cruzeiro tivesse interesse, da forma como está sendo administrado o clube, da forma que está aí, o Celso não tem interesse nenhum em ficar. Ele fez um trabalho de muito esforço com as dificuldades que teve, mas não quer continuar”, ratificou o empresário.
”Pela forma com que foram conduzidas as coisas com ele sempre, a maneira com que as coisas vieram a público, é uma pena. Ele é profissional, vai cumprir contrato e vai embora. Se o Cruzeiro quiser demiti-lo, aí é problema do Cruzeiro”, completou.
Machado confirmou que, para demitir Celso Roth, o clube celeste teria que pagar uma multa contratual, mas evitou falar em valores. “Existe uma multa sim, mas não estou autorizado a comentar sobre isso”.
A reportagem entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro, mas o clube não se pronunciará sobre o assunto.