Cruzeiro
None

Gilvan ignora mal-estar, mantém Celso Roth, mas confirma mudança para 2013

Presidente diz que treinador já sabe que deixará o comando celeste no ano que vem

postado em 06/11/2012 17:53 / atualizado em 21/08/2017 18:22

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

Uma situação inusitada tomará conta da Toca da Raposa até o fim do ano. Mesmo depois de um mal-estar público criado entre o técnico Celso Roth e a diretoria celeste, o treinador ficará no comando do clube até dezembro. Nesta terça-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou à imprensa a permanência de Roth até o fim do contrato, mesmo que o clube perca todas as partidas.

”Ele fica até o fim e vai se empenhar nestes últimos jogos”, disse Gilvan, que acompanhou o treino ao lado de Celso Roth, no banco de reservas. Nessa segunda, o empresário do treinador revelou ao Superesportes a insatisfação do comandante com a diretoria celeste.

Sobre a mudança de comando para o ano que vem, Gilvan confirmou que Roth não ficará no clube e revelou que o treinador já sabe disso. A garantia de permanência só vale para o atual contrato, que vence em dezembro. “Lógico, lógico, lógico. E ele sabe disso, tem contrato até o final do ano e o Brasileiro acaba em 2 de dezembro”, disse o presidente.

Gilvan garantiu que a permanência de Roth no clube até dezembro não está relacionada à multa rescisória, mas sim ao desejo do próprio clube, que não quer demiti-lo. “A multa é baixíssima, não impediria nada. A gente não quer trocar de treinador agora porque está acabando o campeonato e ele conhece bem o elenco”.

Por fim, o mandatário celeste respondeu com bom humor aos questionamentos da imprensa a respeito da possível vinda de Marcelo Oliveira em 2013 e descartou a especulação a respeito de Falcão no comando. “O Marcelo Oliveira, apostas vocês podem fazer, me convidem para apostar também. Eu vi que falaram de Falcão por aí, mas só esqueceram de falar comigo”.