Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em carta, Dalai Rocha diz que 'João Maluco', aliado de Wagner e Itair, lançou candidatura à presidência do Cruzeiro

Presidente interino do clube celeste também se defendeu de críticas

postado em 08/01/2020 14:47 / atualizado em 10/01/2020 13:06

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Reportagem atualizada em 10/01 às 14h08

Presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha afirmou, nesta quarta-feira, em carta que se espalhou por grupos de conselheiros no Whatsapp, que ‘João Maluco’, também conhecido no clube como 'João Doido', membro da ‘Família União’ - ala do Conselho Deliberativo ligada a Wagner Pires de Sá e Itair Machado -, será candidato à presidência do clube celeste no pleito de maio.

'João Doido' é a alcunha do conselheiro nato João José Moreira Neto. Ele ficou conhecido em 2019 depois de divulgar vídeos de apoio ao ex-presidente Wagner Pires de Sá e ao ex-vice-presidente de futebol, Itair Machado. Moreira Neto é uma das pessoas que assinou, em setembro de 2019, um pedido à Justiça para que Itair retornasse ao cargo, do qual foi afastado, na diretoria celeste.

O conselheiro não foi encontrado pela reportagem, mas em áudio enviado a correligionários, João confirma que será candidato. "(...) Hoje eu sou candidato à presidência do Cruzeiro. Tem um documento assinado por uma pessoa (Dalai Rocha) que não tem legalidade para estar no cargo, entendeu? Ele me chamou de maluco, mas eu me orgulho pelo apelido de João Doido. Todo mundo sabe, na história do Cruzeiro, todos os presidentes vivos do Cruzeiro, sabem que minha loucura sempre foi pelo Cruzeiro", diz Moreira Neto (ouça, na íntegra, abaixo).


Na carta, Dalai ainda rebate críticas e diz que, para fazer valer o lema da campanha "do Cruzeiro nada, para o Cruzeiro tudo", dispensou carros da presidência e tem feito seus deslocamentos para a Sede Administrativa de Uber, aplicativo de transporte. No documento, o mandatário ainda afirma que, ao lado de 'João Maluco', como ele chama o conselheiro, estão Vitório Galinari, ex-diretor da Sede Campestre, Hermínio Lemos, ex-vice-presidente, e Gaúcho (apelido de Alexandre Comoretto). 

Itair Machado descarta participação


Depois da publicação da reportagem, o ex-vice-presidente de futebol, Itair Machado, entrou em contato com o Superesportes. Ele garantiu que não tem atuado no Cruzeiro. “Desconheço todo este assunto, nunca encontrei pessoalmente com o João, apesar de respeitá-lo como cruzeirense e não estou atuando no Cruzeiro”, disse, por meio de uma mensagem. 

Alexandre Comoretto se posiciona


Também após a publicação da reportagem, Alexandre Comoretto procurou o Superesportes para se posicionar. "Como não sou conselheiro, não voto em ninguém. Por enquanto, não apoio nenhuma candidatura à presidência do Cruzeiro", garantiu o associado do clube.

Resposta de Vitório Galinari


O conselheiro nato e ex-diretor do clube social da Pampulha, Vitório Galinari, também solicitou o direito de resposta a José Dalai Rocha em mensagem enviada ao Superesportes.

“Diante do exposto na matéria publicada em que meu nome foi associado pelo então presidente interino do Cruzeiro, Dalai Rocha, a uma chapa formada com João Moreira (João Doido) e Hermínio Lemos, contesto veemente esta informação, pois em momento algum articulamos chapa para a próxima eleição. Nosso interesse é que seja feita a pacificação política. E saliento que em momento algum no áudio divulgado do João ele cita nomes. Sou conselheiro nato, não sou candidato. Só seria candidato se tivesse a solução para o Cruzeiro. Quem sabe num futuro próximo possamos ter está solução e tirar o Cruzeiro desse mar de lamas que foi colocado”.

Leia, na íntegra, a carta de José Dalai Rocha:


Meus amigos, 

Estamos dedicando o dia inteiro e parte da noite para o Cruzeiro. Tampando buraco de ratos. Apagando incêndios. Dispensei os carros da presidência e pego Uber, pra fazer valer de fato o lema da campanha vitoriosa nas últimas eleições: Do Cruzeiro nada. Para o Cruzeiro tudo! Eles fizeram o contrário. Estou tentando aplicar o certo: vou e volto de Uber! Nem gasolina do Cruzeiro estou usando. Em meio a tantos e graves problemas, todo dia recebo mensagens de um tal de João Maluco, que não conheço, mas que me ataca obstinadamente.  Concordo com as seguintes acusações:

1. Sou feio
2.Sou velho
3.Sou semi alfabetizado
4.Nao sei falar em público
5.Não sei me vestir

Concordo. Por isto, por não haver contestação, não me enviem repetições.

Tudo isto é opinião pessoal do João Maluco e ele tem todo direito de tê-la; como tem direito de lançar sua candidatura como já lançou, com a confiança de quem “nunca perdeu uma eleição”,como alardeia,  anunciando os companheiros de chapa: Vitorio Galinari,Itair, Wagner, Hermínio e Gaúcho.

Isto é direito do João Maluco. Não me enviem mais mensagens assim.
Porém,  qualquer calúnia, difamação ou injúria ao meu nome, por favor, me enviem que imediatamente tomarei as providências devidas.

Desde já agradeço.

José Dalai Rocha
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional