O Superesportes procurou o empresário do jogador, Jorge Machado, que é o mesmo do técnico, e o agente afirmou que o Cruzeiro não procurou Magrão para negociar uma compra.
”O Willian retorna ao Grêmio. Estamos no final do ano e ninguém nos procurou. Então ele retorna mesmo ao Grêmio. Tem mais quatro anos de contrato no Sul”, limitou-se a dizer Machado.
Magrão tem 25 anos e subiu para o profissional do Grêmio em 2007, promovido pelo técnico Mano Menezes. O atleta jogou toda sua carreira profissional pelo Tricolor gaúcho, até ser emprestado à Ponte Preta, no início de 2012. Seu melhor momento foi em 2008, quando foi titular do time de Celso Roth que liderou boa parte do Campeonato Brasileiro.
Em fevereiro de 2009, o volante sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho e ficou longe dos gramados até o fim da temporada. No Cruzeiro, Magrão disputou 16 partidas e não marcou nenhum gol até o momento.
A diretoria do Cruzeiro só falará oficialmente sobre a situação dos jogadores em fim de contrato depois do término do Campeonato Brasileiro.