Superesportes

Cotado na Toca, Marcelo Oliveira explica saída do Vasco e deixa futuro em aberto

Treinador foi procurado pelo Cruzeiro na última semana e pode assumir o clube em 2013

Gilmar Laignier
Técnico Marcelo Oliveira foi procurado pelo Cruzeiro e ainda tem futuro indefinido no futebol - Foto: Hugo Harada/ Agencia Noticias Gazeta do Povo
O técnico Marcelo Oliveira divulgou, nesta terça-feira, uma nota oficial sobre sua saída do Vasco da Gama. O treinador deixou o clube nessa segunda, depois de seis derrotas consecutivas. Na última semana, Marcelo foi procurado pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que sondou o treinador sobre uma possível transferência para o clube celeste em 2013.
Na nota, Marcelo não falou sobre o futuro, apenas agradeceu a oportunidade no Vasco. A reportagem entrou em contato com a assessoria do treinador, que limitou-se a dizer que não há definição sobre seu próximo clube. Marcelo pretende descansar nos próximos dias.

O Superesportes apurou que o nome do argentino Jorge Sampaoli perdeu força nas últimas semanas para assumir o Cruzeiro em 2013. O motivo principal é o receio da diretoria com o fato de um estrangeiro assumir a equipe e não poder trazer atletas de confiança consigo, pois a CBF só admite três jogadores do exterior por partida. Montar uma equipe só com brasileiros poderia ser um problema e deixar o time ainda mais desestruturado.

Vanderlei Luxemburgo ainda é o nome preferido do presidente Gilvan, mas o treinador comanda o Grêmio na disputa por uma vaga no G-4 do Brasileiro e não pode negociar no momento. Adílson Batista é carta na manga e ainda é visto com bons olhos no clube, mas a diretoria não fez contato com o treinador, à espera das outras negociações.

Adílson confirmou à reportagem, na última semana, que não foi procurado pelo Cruzeiro desde sua saída do Atlético-GO, mas demonstrou disposição para ouvir propostas de clubes brasileiros. "Houve uma conversa para uma transferência para o exterior, que acabou não vingando. Seria interessante, mas sair do Brasil não é uma prioridade".

Confira, na íntegra, a nota de Marcelo Oliveira:

"Quando surgiu o convite para assumir o cargo de treinador do Vasco da Gama, me senti extremamente honrado e motivado a aceitar o desafio de trabalhar em um clube dessa dimensão. Desde o primeiro momento, fiz o meu melhor pelo clube na tentativa de reverter a fase ruim que o time atravessa. Lamento muito que toda essa vontade de melhorar e o trabalho exaustivo com os jogadores não tenham sido suficientes para que o Vasco desse a reviravolta necessária. Por isso, no momento, a diretoria e eu entendemos que era melhor interromper esse vínculo.

Entretanto, não posso deixar de agradecer pela oportunidade que tive de dirigir o time e, em especial, agradecer também à torcida, que vem apoiando e tentando empurrar a equipe durante todos os jogos. Claro que existem momentos de cobrança e de protesto, mas entendo que isso é absolutamente legítimo. Torcerei muito para que o clube supere esse período de turbulência, pois tem uma camisa de peso, uma torcida fanática e gente séria trabalhando para que essa fase ruim acabe logo”.