Cruzeiro

Dedé é apresentado em local inusitado e participa de ação de marketing do Cruzeiro

Imprensa embarcou em ônibus no Barro Preto e foi levada para um supermercado; clube celeste anunciou criação de modalidade de sócio no anel inferior do Mineirão

Luiz Martini Gilmar Laignier

Dedé usará o número 26, número preferido dele; camisa foi dada por sócio do futebol

A diretoria do Cruzeiro preparou uma surpresa na apresentação do zagueiro Dedé. A imprensa, que aguardava para entrevistar o jogador na sede administrava do clube, às 14h desta sexta-feira, foi convidada a embarcar no ônibus do time e se deslocar para outro local, não revelado antecipadamente. Porém, no fim da 'viagem', os jornalistas desembarcaram em um supermercado na Região Sul de Belo Horizonte.


VEJA MAIS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DO ZAGUEIRO DEDÉ

A ação promovida faz parte de uma promoção vinculada aos sócios do Cruzeiro. O zagueiro Dedé divulgou os descontos que os associados têm a partir da adesão no programa Sócio do Futebol.

No seu discurso, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou que a chegada de Dedé alavancou ainda mais o programa sócio do futebol. O número de associados chegou nesta sexta-feira a 25 mil. O mandatário anunciou que o clube abrirá, a partir de segunda-feira, mais 6.500 vagas, sendo 1.500 no setor Brasileiro, e 5.000 da nova modalidade, chamada Copa do Brasil (anel inferior, atrás do gol), com mensalidade de R$ 95.

O zagueiro agradeceu muito as novas adesões, que ajudaram o clube a viabilizar a sua contratação juntamente com um parceiro. Ele também se mostrou emocionado com a recepção de quinta-feira no Aeroporto de Confins, que reuniu mais de 3.500 cruzeirenses, e o carinho demonstrado pelo presidente Gilvan.

“Primeiramente, quero agradecer ao presidente pela oportunidade e a confiança, e também queria agradecer o torcedor e o Cruzeiro. O sócio ajudou bastante o Cruzeiro, até nessa possibilidade de me contratar. Agradeço também ao torcedor que invadiu o aeroporto ontem, foi uma situação que eu nunca tinha vivido, foi uma situação individual, para uma pessoa só. Estou muito feliz e isso me empolga bastante para chegar no Cruzeiro e mostrar o meu futebol da melhor forma possível. Eu já estou empolgado com essa situação. Não sou muito bom para falar em público assim, mas quero demonstrar o carinho grande que já tenho pelo torcedor, pelo Cruzeiro. Muito obrigado mesmo por toda confiança, muito obrigado ao torcedor e ao sócio, ao presidente, e agora é vestir essa camisa e honrar da melhor forma possível.

O Cruzeiro disponibilizou dois ônibus para levar os profissionais ao encontro 'misterioso' de Dedé. O evento foi restrito aos repórteres e os torcedores não puderam participar. A surpresa na apresentação do zagueiro Dedé fez com que vários jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos entrassem no veículo do clube pela primeira vez.

Um sócio do futebol foi escolhido para entregar a camisa ao zagueiro. O trajeto com os profissionais da imprensa foi cercado de mistério e os coletivos passaram por avenidas importantes da capital, como a do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, até chegar ao destino na saída de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro.

Dedé foi levado para supermercado e simulou compra de produtos com descontos para sócios