Abel Braga está sem clube desde o fim de 2015, quando foi demitido do Al Jazira, dos Emirados Árabes, com menos de seis meses de trabalhoO técnico foi desligado de suas funções depois de ser goleado pelo Al FujairahNo entanto, por obrigação contratual, o treinador só poderia voltar a trabalhar em julhoA diretoria do Cruzeiro ainda pensa uma forma de viabilizar a transação.
“Sai do Al Jazira, mas continuo fora do pais e só posso pegar clube depois de julho pelo acordo feitoUma Pena”, lamentou Abel, em mensagem trocada com a reportagem do Superesportes.
Nos tempos de jogador, Abel atuou no CruzeiroDepois de deixar o Paris Saint-Germain, defendeu o clube celeste em poucos jogos nos anos 1980Como técnico, dirigiu clubes de Brasil, Portugal, França e Emirados Árabes.
O treinador, de 63 anos, reúne as características desejadas pela diretoriaAbel é experiente e já conquistou grandes títulos, como a Libertadores e o Mundial de 2006, quando o seu Internacional venceu São Paulo e Barcelona, nas decisões dos respectivos torneios.