Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro descarta Abel Braga, inclui novo nome em lista, mas Jorginho segue o preferido

Também na final do Carioca, Ricardo Gomes teve seu nome comentado nos bastidores

postado em 25/04/2016 11:03 / atualizado em 25/04/2016 20:29

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
A diretoria do Cruzeiro descartou nas últimas horas, depois de vários contatos, a possibilidade de contratar Abel Braga para o lugar de Deivid. Uma das opções, o ex-técnico do Al Jazira tem contrato nos Emirados Árabes até julho e uma questão de “domicílio fiscal”, quando temporariamente declara impostos naquele país, impede que ele tenha renda no Brasil nesse período. Assim, Jorginho segue como preferido para assumir o comando do Cruzeiro.

Conforme apurou o Superesportes, a cúpula do clube celeste aguarda para as próximas 48 horas uma sinalização do técnico do Vasco de ouvir uma proposta e está disposta a aguardar as duas semanas para o fim do Campeonato Carioca. O clima é de otimismo na Toca da Raposa II. Ex-atleta do Cruzeiro e auxiliar de Joginho no cruz-maltino, Zinho poderá ter papel preponderante na mudança.

Do Rio de Janeiro também vem mais uma opção. Nas últimas horas, o nome de Ricardo Gomes ganhou adeptos entre os dirigentes celestes. O comandante do Botafogo, no entanto, também está na final do Campeonato Carioca e não aceitaria uma transferência antes da decisão do Estadual.

Se concretizar o acerto com Jorginho ou Ricardo Gomes, a diretoria do Cruzeiro já decidiu que Geraldo Delamore, auxiliar técnico fixo do clube, comandará o time no jogo decisivo pela Copa do Brasil, diante do Campinense, no dia 5 de maio, no Mineirão. Ele também será o responsável pelos treinamentos até a contratação de um novo treinador.

Marcelo em stand by

Conforme noticiou a reportagem nesse domingo, Marcelo Oliveira também é visto como uma opção, mas sofre resistência de alas importantes no Cruzeiro. Além disso, há grande rejeição ao nome de Juvenilson de Souza, preparador físico de sua comissão técnica. Contudo, teria a negociação mais simples, já que está disponível no mercado e tem aprovação de grande parte da torcida pelas recentes conquistas em Belo Horizonte – os Brasileirões de 2013 e 2014.

Depois de oficializar a saída do técnico Deivid, a diretoria do Cruzeiro convocou entrevista coletiva para a tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, mas não deverá apresentar novidades em relação às negociações. Como de praxe, o clube não comenta suas movimentações no mercado.

Tags: jorginho cruzeiro abel deivid mercado treinadores Ricardo Gomes