Superesportes

CRUZEIRO

Agente de Paulo Bento revela surpresa do técnico: 'Ele foi ao Brasil para cumprir o contrato'

Técnico ficou 75 dias no comando do Cruzeiro e teve 41,17% de aproveitamento

Bruno Furtado
Paulo Bento deixou comando do Cruzeiro prematuramente devido a maus resultados no Brasileiro - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Demitido nesta segunda-feira pelo Cruzeiro após permanecer 75 dias no cargo, o técnico Paulo Bento não quis se manifestar sobre a decisão da diretoriaProcurado pelo Superesportes, ele disse apenas que preferia ficar em silêncio neste momentoJá o agente dele, Carlos Gonçalves, admitiu a decepção do treinador com a interrupção do trabalho após ouvir da cúpula celeste, em Lisboa, na época do acordo, que o projeto seria de longo prazo.

Paulo Bento trouxe a esposa Teresa para o Brasil justamente porque tinha convicção de que cumpriria o contrato até dezembro de 2017 e com possibilidade de renovar o vínculo

”Foi uma decisão da direção do Cruzeiro e que o Paulo respeitouEle estava confiante de que cumpriria o acordo até o fim, e as declarações dele após a partida de domingo mostram issoEle projetou uma reaçãoNão falaria isso se soubesse que seria demitidoFoi uma surpresa sair assim após pouco mais de dois meses”, disse Carlos Gonçalves.

O agente se esquivou quando foi indagado sobre as condições do contratoSegundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, o Cruzeiro terá que arcar com os salários integrais de Paulo Bento até o fim de 2017, totalizando 17 meses.

”Essa é uma questão que só diz respeito ao Paulo e ao Cruzeiro”, disse Gonçalves, que ainda não respondeu se o treinador poderá assumir algum clube nesse período.

Na Europa, contratos nesses moldes são comunsSeedorf, por exemplo, sondado pelo Cruzeiro após a saída de Mano Menezes, no fim de 2015, recebeu salários integrais do Milan entre junho de 2014, quando foi demitido, até junho deste ano.

Já o portal Mais Futebol, de Portugal, apurou que o Cruzeiro acionou a cláusula de rescisão acertada entre as partes e que não implica no pagamento dos salários até dezembro do próximo anoDe acordo com o veículo, Paulo Bento ficará mais uns dias no Brasil para acertar a forma de pagamento dos valores que lhe são devidos pelo clube.

Ainda segundo o portal, o técnico não gostou que o clube tenha justificado a sua saída com a pressão externa para contratar Mano Menezes, o mais provável substituto, e não com os maus resultados.

Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas
O aproveitamento geral foi de 41,17%O português deixou o time na penúltima posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em 48 possíveis, e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.