Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a saída do técnico Paulo Bento; Mano Menezes é o favorito para assumir o time

Demissão do treinador português foi tomada na manhã desta segunda-feira

postado em 25/07/2016 12:11 / atualizado em 25/07/2016 14:59

EM DA PRESS
O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira a saída do técnico Paulo Bento. O treinador português estava pressionado pelos maus resultados. Nos últimos cinco jogos na Série A, a Raposa não venceu nenhum. A última vez em que conquistou três pontos na competição foi há um mês: 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão. Depois disso, derrotas para Chapecoense (3 a 2), Atlético-PR (3 a 0), Fluminense (2 a 0) e Sport (2 a 1), além de empate com o Vitória (2 a 2).

Desde que chegou ao clube, o português não conseguiu corrigir os problemas defensivos e foi muito criticado por algumas opções, como a insistência em alguns jogadores. As mudanças constantes na escalação também desagradava os torcedores, assim como as substituições durante as partidas.

Com a demissão do português, a diretoria vai ter que arcar com uma alta multa rescisória. O Cruzeiro vai tentar negociar, mas deve pagar o salário dele até dezembro de 2017. Se conseguir um clube antes dessa data, o português deixa de receber da Raposa.

Mano Menezes é o favorito para assumir o time. O Superesportes apurou que Bento não seria demitido sem sinalização positiva de Mano para uma negociação.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a decisão sobre a saída do treinador foi tomada em uma reunião na manhã desta segunda-feira, que contou com a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares do diretor Thiago Scuro e do vice de futebol Bruno Vicintin.

Com Paulo Bento, deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador: Ricardo Peres, Sérgio Costa, Pedro Pereira e Vitor Silvestre. O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função.

Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

EM DA PRESS