Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro perde goleiro Fábio por suspensão, e Elisson deverá ser titular contra o Corinthians

Por suspensão de titular, Mano Menezes será obrigado a modificar escalação

Rafael Arruda
Goleiro Fábio tomou terceiro cartão amarelo - Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu seu capitão para enfrentar o Corinthians na próxima segunda-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato BrasileiroO goleiro Fábio foi advertido com o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira durante a vitória sobre o Internacional por 4 a 2, no Independência, resultado que fez a equipe ganhar sobrevida na tabela – subiu da penúltima para a antepenúltima posição, com 18 pontos.

Fábio foi advertido pelo árbitro Raphael Claus aos 26min ao cometer penalidade máxima no atacante Nico LópezO Cruzeiro, que vencia por 4 a 1, levou o segundo gol em cobrança convertida pelo experiente AlexFábio até tocou a mão na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O provável substituto de Fábio diante do Corinthians é Elisson, já que Rafael trata fratura no quarto dedo da mão direitaO técnico Mano Menezes afirmou que tanto ele quanto Lucas França, outro goleiro do elenco, têm a confiança da comissão técnica para entrar no lugar do camisa 1.

“Vamos esperar aquele tempo adequadoPrecisamos comemorar um pouquinho o 4 a 2É por partes, como sempre gostoTodos os jogadores tem a minha confiança e trabalham muito para issoEles têm que estar bem preparados, pois as oportunidades aparecemTodos os jogos são importantes, têm caráter decisivo, e a gente precisa estar preparado”, disse Mano, que teceu comentários específicos sobre Elisson.

“É um goleiro rápido, de forçaMas o mais importante é a equipe dar segurança para ele jogar bem
Vai ser tranquilo, assim como foi com outros jogadoresTenho certeza que quem for escolhido fará bem a função do Fábio diante do Corinthians”, acrescentou.

Revelado na categoria de base do Cruzeiro, Elisson, de 29 anos, disputou apenas cinco jogos como profissional pelo clubeEm 11 anos de carreira, o goleiro foi emprestado a equipes como Guarani de Divinópolis, Villa Nova, Itaúna, Uberaba, Rio Branco de Andradas, Nacional da Ilha da Madeira/POR e, por último, Coritiba, pelo qual fez 10 partidas em 2016.