Superesportes

CRUZEIRO

Bem fisicamente, meia Thiago Neves aguarda resolução de 'parte legal' no Cruzeiro

Mano Menezes disse que 'parte legal' pode atrasar estreia do jogador

Rafael Arruda
Thiago Neves garantiu que estará em forma a tempo da estreia no Campeonato Mineiro
- Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
No período em que ficou sem jogar nos Emirados Árabes Unidos – desde 5 de outubro do ano passado –, Thiago Neves não se descuidou da parte física e continuou treinando mesmo sem fazer parte dos planos do Al Jazira, com o qual rescindiu contrato há pouco tempo. No Cruzeiro, seu novo clube, o jogador garantiu que estará em forma a tempo da estreia no Campeonato Mineiro, dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. Tanto que ele chegou a participar de algumas atividades com bola, embora tenha sido poupado do jogo-treino dessa quinta-feira diante do Águia, em que a Raposa venceu por 7 a 0.
Principal reforço do Cruzeiro em 2017, Thiago Neves teve recepção de ídolo no Aeroporto Internacional de Confins, onde mais de 200 torcedores fizeram festa em sua chegada. O status de grande reforço e o prestígio com o técnico Mano Menezes credenciam o ex-jogador de Fluminense e Flamengo à titularidade absoluta no meio-campo estrelado. O problema é que a parte burocrática pode atrasar a primeira partida de Thiago com a camisa azul e branca.

O próprio Mano Menezes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, elogiou as condições físicas apresentadas por Thiago Neves em sua chegada, porém destacou que a “parte legal” precisaria ser resolvida em tempo recorde caso o Cruzeiro queira escalá-lo já diante do Villa Nova.

“Em relação à questão de preparação atlética, os jogadores com essa qualidade superam algumas deficiências momentâneas de questões físicas. O Thiago vinha treinando, e nos treinamentos que participou junto com o grupo, a evolução dele ficou evidente. Temos a parte legal como limitadora. Isso talvez exija um pouco de tempo (de regularização). Mas quando ele tiver condições legais, certamente poderá jogar”.

Thiago Neves precisou acionar a Fifa para se desligar do Al Jazira, que deixou de pagar os salários do jogador desde o “afastamento” do elenco, em outubro. Por causa de todos os imbróglios, a regularização do contrato do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) pode ocorrer somente depois da estreia no Estadual.

Em contato com o Superesportes, Breno Tanuri, advogado do clube celeste, não quis estipular prazo e afirmou que a regularização do armador está sendo feita por meio de um procedimento padrão.