Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ainda sem registro, Thiago Neves tem estreia praticamente descartada em Villa x Cruzeiro

Mano Menezes afirmou que prefere não criar expectativa no torcedor celeste

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Não deverá ser no primeiro jogo oficial da temporada, contra o Villa, no próximo domingo, que a torcida do Cruzeiro terá oportunidade de assistir à estreia de Thiago Neves com a camisa estrelada. Apresentado no último dia 18, o meia ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e nem deverá ser em tempo hábil para a partida, conforme revelou o técnico Mano Menezes ao Superesportes.

“Não existe situação legal hoje para o Thiago estrear contra o Villa Nova. E é bem provável que ela não exista”, afirmou o comandante, antes de tranquilizar o torcedor. “Eu, como não gosto de criar expectativa para o torcedor, diria que é bom o torcedor não criar essa situação para a estreia contra o Villa Nova, pois é bem difícil que ela aconteça”, ressaltou.

”O Thiago foi uma grande contratação. É um jogador que vem para acrescentar muito. E, assim que tiver condição legal, ele vai estrear. Porque a condição técnica dele é muito boa. E a condição física dele nos surpreendeu, já vinha treinando e se preparando provavelmente para voltar ao futebol brasileiro”, complementou.

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves deverá ter vaga garantida no meio-campo de Mano Menezes, mesmo com o treinador tendo quase uma dezena de opções no elenco – Robinho, Arrascaeta, Alisson, Elber, Marcos Vinícius são algumas delas. Sem atuar no Al Jazira, seu ex-clube, desde outubro, o novo camisa 96 da Raposa manteve atividades físicas com um preparador particular e deu sequência aos trabalhos quando se apresentou na Toca da Raposa II.

Advogado do clube celeste, Breno Tanuri não quis estipular prazo e afirmou que a regularização do armador está sendo feita por meio de um procedimento padrão.

Além do Estadual, o Cruzeiro tem pela frente outras quatro competições – Primeira Liga, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Villa, no Mineirão, a Raposa estreia na Primeira Liga encarando o arquirival Atlético, dia 1o de fevereiro, às 19h30, no Mineirão. O duelo terá torcida dividida depois de quatro anos.

Tags: Thiago Neves estreia interiormg futmineiro cruzeiro