Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro projeta inauguração de bar temático em até 3 meses; local está definido

Diretor comercial do clube, Robson Pires revelou espaço no bairro de Lourdes

Tiago Mattar
Primeiro projeto do restaurante temático do Cruzeiro, assinado pelo arquiteto Cassiano Storai - Foto: ReproduçãoDepois de reabrir a tradicional loja com produtos oficiais no Barro Preto, o Cruzeiro projeta a inauguração de um bar temático em até três meses no bairro de Lourdes, na Região Centro Sul de Belo Horizonte. A expectativa inicial era pela estreia ainda em 2016, mas a situação ruim da economia no país obrigou o clube e seus parceiros a atrasar o projeto. Ao Superesportes, o diretor comercial da Raposa, Robson Pires, explicou o que a torcida pode aguardar do restaurante.
“Vai ser um bar temático do Cruzeiro, onde o torcedor vai fazer suas refeições, assistir aos jogos, vai poder fazer sua alimentação diária, horário de almoço e outras refeições. Também terá um happy hour bem legal. Nosso parceiro é o mesmo da Cantina Palestra (do Palmeiras), e da Hamburgueria 1903 (do Grêmio), já com algumas novidades. Vai ser um bar temático, vamos levar o torcedor para dentro do Cruzeiro”, projetou.

“Vamos inaugurar em breve, a economia fraca acabou atrasando o projeto. Estamos para abrir em breve. Nos próximos dois ou três meses. Nosso plano é de manter aquela previsão inicial de uma primeira loja no bairro de Lourdes e outra, depois, mais afastada”, completou Robson Pires, que afirmou que o local já está escolhido, próximo à Praça Marília de Dirceu.

No início do projeto, o Cruzeiro realizou enquete para sócios com objetivo de escolher o nome do restaurante. A opção “Toca Burguer”, na época com 21,56% dos votos, foi a vencedora. De acordo com a “Sport Food”, porém, o novo estabelecimento se chamará “Cruzeiro pasta e grill” e terá um cardápio mais completo do que apenas os hambúrgueres.

Em dezembro de 2007, o Cruzeiro já havia se arriscado neste mercado, com a inauguração do Cruzeiro Sport Bar, na região da Savassi. O ambiente, construído num espaço de 600m2, tinha capacidade para receber de 250 a 300 pessoas. Com dificuldades financeiras, o restaurante fechou poucos anos depois.

Primeiro projeto do restaurante temático do Cruzeiro, assinado pelo arquiteto Cassiano Storai - Foto: Reprodução