Superesportes

CRUZEIRO

Gilvan revela negociações avançadas e projeta saídas de 'encostados' do Cruzeiro

Presidente celeste afirmou que futuro de trio será definido até fim da semana

Tiago Mattar
Gilvan confirmou negociações adiantadas para saídas de 'encostados' no Cruzeiro - Foto: João Vitor Marques/SuperesportesO Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias o futuro de pelo menos três jogadores que estão treinando separadamente na Toca da Raposa II e que não serão aproveitados por Mano Menezes em 2017. Em entrevista ao Superesportes, durante a cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, na noite desta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares projetou definições para até o fim da semana.
“Tem (negociação avançada) sobre Willians, Mena e também do uruguaio, o Federico Gino. Estamos acertando a saída dos três. A gente praticamente vai ficar sem nenhum jogador desses que estão treinando separadamente. Até o fim da semana acertamos todas essas saídas. Não vou adiantar o nome de nenhum dos times, mas estão adiantadas as conversas e devem sair mesmo dentro de pouquíssimo tempo”, garantiu o presidente, que insistiu em manter sigilo.

As especulações sobre os destinos dos jogadores que têm treinado em turno diferente do grupo de Mano Menezes crescem a cada dia. O lateral-esquerdo Mena já recebeu consultas de pelo menos três equipes, sendo uma do San Lorenzo, a que parece mais viável neste momento. Veículos da Argentina noticiaram nesta segunda uma rescisão de contrato com o Cruzeiro, mas negada pela cúpula celeste. Uma equipe da Espanha e o Grêmio também já sondaram a situação.

O volante Willians é outro que despertou interesse no Grêmio, de acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul. Perguntado se esse seria mesmo o destino do veterano meio-campista, o presidente do Cruzeiro desconversou. “Não posso confirmar”, disse. Também por meio de sua diretoria, oficialmente, o clube nega ter recebido qualquer oferta de empréstimo. Há possibilidade de rescisão de contrato.

O destino de Federico Gino é uma total incógnita. Com vínculo na Toca da Raposa II até junho de 2018, o jogador chegou a estar nos planos do América, mas as negociações não avançaram. O Santa Cruz poderia ser o principal interessado no momento. Aos 23 anos, o brasileiro naturalizado uruguaio foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2016, mas definitivamente não teve sucesso em Belo Horizonte. Foram apenas 11 partidas disputadas, tendo sido a última em 20 de julho.

Além do trio, outro que realiza atividades na Toca da Raposa II em período diferente é o zagueiro Rafael Donato. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não mencionou o nome do zagueiro em uma eventual lista de saídas. No início da temporada, o ABC de Natal chegou a demonstrar interesse na contratação do jogador, cujo contrato com o Cruzeiro vai até o meio deste ano.