Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta conflito de datas de jogos de Copa do Brasil, Primeira Liga e Estadual

Calendário apertado pode fazer time ter dois jogos marcados para mesmo dia

José Cândido Junior Rafael Arruda
Após classificação na Copa do Brasil, Cruzeiro lidar com conflito de datas nos próximos jogos - Foto: Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro enfrenta um conflito de datas nos próximos jogos. A tabela da CBF marca os confrontos desta etapa da competição para 22 de fevereiro, mesmo dia em que a Raposa tem agendada a partida contra o Joinville, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Primeira Liga.
A outra data indicada na tabela da CBF para os jogos da segunda fase da Copa do Brasil é em 1 março. No dia seguinte, porém, o Cruzeiro tem jogo marcado contra a Caldense, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. No torneio mata-mata, o próximo rival celeste é o São Francisco, do Pará, que eliminou o Botafogo-PB. O duelo único será em Belo Horizonte, e a Confederação deve anunciar data e horário nesta sexta-feira.

A tendência é que o jogo do Cruzeiro pela Primeira Liga seja remanejado para outra data. Desta forma, na melhor da hipóteses, o compromisso pela Copa do Brasil seria no dia 22 de fevereiro e não na véspera do jogo contra o time de Poços de Caldas.

A situação da equipe celeste é semelhante à da Chapecoense no início deste mês. O time catarinense teve apenas um dia de intervalo entre as partidas contra Avaí, pelo Estadual, e o próprio Cruzeiro, na Primeira Liga. A solução da Chape foi dividir o elenco e entrar em campo no Mineirão com uma formação repleta de atletas jovens e reservas.  

Datas originais dos jogos do Cruzeiro


Joinville x Cruzeiro – 22 de fevereiro (quarta-feira), às 19:30 – na Arena Joinville
Cruzeiro x São Francisco 22 de fevereiro ou 1 de março, no Mineirão
Cruzeiro x Caldense 2 de março (quinta-feira), às 20h30, no Mineirão