Superesportes

CRUZEIRO

Responsável por indicação, Mano Menezes espera afirmação de Lennon no Cruzeiro

Treinador celeste afirmou que atleta estava sendo observado por ele

Rafael Arruda Guilherme Macedo
Mano Menezes negou que chegada de Lennon esteja ligada à possível saída de Mayke - Foto: Washington Alves / Cruzeiro Indicado por Mano Menezes, o lateral-direito Lennon, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS, foi apresentado na Toca da Raposa na tarde dessa quarta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador celeste analisou a chegada do atleta contratado sob sua indiciação.
"É um lateral-direito que estávamos observando. Assistimos a vários jogos e ele está dentro da faixa de investimento para um jogador para a terceira opção. Recebemos informações e conversamos com a diretoria. Vamos ver agora em um clube do porte do Cruzeiro se ele confirma o que esperamos. É assim o futebol. Estamos felizes com a chegada dele", comentou.

Na última sexta-feira, o jornal 'A Bola', de Portugal, noticiou que o o Sporting tem interesse na contratação de Mayke. Menos de uma semana depois, o Cruzeiro anunciou o acerto com Lennon. Mano Menezes negou que as situações tenham ligação. "A preocupação foi encontrar um jogador para agregar no elenco. Não temos fato concreto em relação à situação do Mayke, que vocês não tenham conhecimento", afirmou.

Pouco depois da declaração do técnico Mano Menezes, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, durante a apresentação de Lennon, afirmou que a chegada do atleta não necessariamente implica na saída de Mayke para o futebol português.

"O Cruzeiro não recebeu nada pelo Mayke. Obviamente o Mayke, por tudo que apresentou no Cruzeiro, principalmente na campanha do bicampeonato (2013 e 2014), ganhou representatividade. Mas, oficialmente, não tem nenhuma situação. Em nada tem a ver a situação do Lennon com a do Mayke. Mas não houve nenhum contato do Sporting com a gente".

Lennon é o terceiro lateral direito do elenco do Cruzeiro, que já conta com Ezequiel e Mayke. Na esquerda, a situação é a mesma, pois o time tem à disposição Diogo Barbosa, Fabrício e Bryan.

Registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira, o reforço já está à disposição do elenco e pode, inclusive, ser convocado para o jogo de domingo, às 16h, contra o América, pela ida das semifinais do Estadual.