Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lennon diz não ser fã de Beatles e revela inspiração em Maicon para jogar no Cruzeiro

Jogador foi apresentado pelo clube celeste na tarde desta quarta, na Toca II

postado em 12/04/2017 16:44 / atualizado em 12/04/2017 17:51

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
As brincadeiras que comparam o lateral-direito John Lennon ao homônimo que integrou os Beatles e foi um dos grandes ícones da música mundial vão ficar apenas para a torcida do Cruzeiro. Apresentado nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o jogador revelou a inspiração de seu nome, disse não ser fã da banda britânica e pediu para ser tratado apenas como Lennon.

“Meu tio gostava de Beatles e deu essa ideia ao meu pai. Meu pai colocou o nome de John Lennon. Não curto as músicas, não ouço o John Lennon. Gosto de outro tipo de música, gosto de música gospel. E prefiro ser chamado de Lennon”.

Contratado pelo Cruzeiro pelos próximos dois anos – com opção de renovação por mais dois –, Lennon usará a camisa 21 e será a terceira opção da posição no elenco, que já conta com Ezequiel e Mayke. Uma de suas grandes referências na carreira é justamente um ex-cruzeirense: Maicon, atleta do clube de 2000 a 2004 e com carreira de respeito pelo futebol europeu (Monaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma) e na Seleção Brasileira.

“Gosto do Maicon, que inclusive jogou por aqui e fez bastante sucesso. Sempre procuro ver os vídeos dele para que eu possa desempenhar o mesmo futebol que ele desempenhou. Espero ser feliz no Cruzeiro”.

Destaque do Cruzeiro de Porto Alegre, o jogador de 25 anos chega a Belo Horizonte sob o aval do técnico Mano Menezes, que o elogiou em entrevista coletiva. Contente com as palavras do comandante, Lennon espera corresponder à confiança depositada em seu futebol.

"Quero dizer que estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Agradeço primeiramente a Deus e à minha família. E ao Cruzeiro por abrir as portas para o meu trabalho. Como você falou, vir com o aval do treinador é importante. Cobrança vai ter sempre por estar num grande clube e por eu estar trabalhando com um grande treinador".

Arquivo/EM


Ficha de Lennon

Nome: Jonh Lennon Silva Santos
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 29/12/1991, em Araguaína-TO
Altura: 1,77m
Peso: 75 kg
Clubes: Inhumas-GO (2008); Madureira-RJ (2009); Vila Nova-GO (2010); Anápolis-GO (2011), Botafogo-RJ (2012); Atlético-GO (2013); Botafogo (2014-2015); Glória-RS (2016); Sergipe (2016); Cruzeiro-RS (2017) e Cruzeiro (desde 04/2017).

Tags: Raposa Cruzeiro Lennon copadobrasil seriea interiormg futnacional mercadobola